A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, começa a operação assistida do Metrô de Fortaleza, ampliando o trajeto da Estação da Parangaba até o Benfica. A obra do Metrô, já dura mais 10 anos, e esse meio de transporte prima pela rapidez sem obstáculos no meio do caminho. Eis que eles existem. No bairro Porangabuçu, na capital cearense, existem passagens de nível para passagem de carros entre as avenidas João Pessoa e José Bastos. Uma delas em frente a entrada do Hemoce. Fortaleza é conhecida por essas incongruências em obras de mobilidade urbana. A cidade possuí uma Via Expressa com sinais, viaduto com sinal e um túnel com velocidade limitada a 40 quilometros por hora. Agora, temos um Metrô com passagens de nível no percurso. Lembrou antigos trens da CBTU que circulavam no mesmo trajeto. Ah saudade!!
* Além disso, as passarelas ao longo da Avenida José Batos, antes iluminadas, como forma de evitar assaltos, estão às escuras, representando um perigo para população.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.