O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
No mês de comemorações as crianças, a I Copa Sorria Club de Futebol Society, que este ano vem em caráter solidário, iniciou as rodadas arrecadando aproximadamente uma tonelada de alimentos nas primeiras partidas que envolveu times de jogadores da periferia e de empresas parceiras.
Dezesseis seleções na categoria amador disputam as partidas até o dia 10 de novembro com um único objetivo: contribuir com a prática do esporte e o fortalecimento de vínculos entre as empresas participantes. A Copa irá doar ao Lar da Criança Domingos Sávio toda a arrecadação de alimentos.
A Federação Cearense de Futebol Society e a operadora de planos odontológicos Odonto System, responsável pela iniciativa, garantem que o evento está gerando grandes proporções e conta com a parceria de outras empresas que tem em sua missão e valores, a bandeira da solidariedade. As próximas partidas serão realizadas no dia 27 de outubro, sábado, às 15h, no Estádio da Gameleira, em Messejana.
Para o superintendente da Odonto System, Henrique Lima, o momento é integrado pela garra dos jogadores e das empresas parceiras que contribuem para o sucesso do campeonato, ajudando diretamente as crianças assistidas pela instituição. “São cerca de 250 crianças que recebem assistência pedagógica e acompanhamento psicológico. São momentos de lazer e educação continuada que devem ser mantidos a partir da iniciativa privada. O projeto vai percorrer outras capitais do Nordeste com o mesmo propósito”, assegurou Henrique.
Um dos times na Copa Sorria Club é o Macau Esporte, ganhador do Suburbão 2012; campeonato de futebol entre comunidades carentes de Fortaleza realizado pela Confederação Única das Favelas (CUFA). O objetivo é promover a integração e a mobilização social através do esporte, mostrando seu real valor para a sociedade. Os garotos do Macau Esporte mostram através do esporte que é possível vencer os obstáculos e dificuldades do dia-a-dia.
Lar da Criança Domingos Sávio
O Lar é uma entidade beneficente que realiza um trabalho de formação e assistência, atendendo aproximadamente 250 crianças e adolescentes, entre 4 e 14 anos. O lar auxilia as crianças com alimentação, aulas de música, reforço escolar, recreação e serviços odontológicos. As mães também participam do projeto, sendo beneficiadas com cursos de artesanato. Para se manter, a entidade necessita de doações da sociedade e do trabalho de voluntários. O lar fica na Rua Helvécio Monte, 165, Vila União, em Fortaleza.
Serviço:
Copa Sorria Club de Futebol Society
Dias: 20, 21, 27 de Outubro e 10 de Novembro de 2012
Local: Estádio da Gameleira, em Messejana
Informações: www.sorriaclub.com.br/copasorriaclub
Com informações compartilhadas, via e-mail, pelo jornalista Sérgio Yves - Ágora Comunicação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.