*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...
Filmes premiados no 39° Festival de Gramado, produções do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco e uma produção Brasil-Estados Unidos serão exibidos no III Festcine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias. O evento começa hoje, 30, a partir das 19 horas, e se estenderá até o próximo domingo, 4. Nesta terça-feira, acontecerá a cerimônia de abertura do Festival, seguida pela mostra competitiva, na qual serão exibidos o curta “Um do Outro”, o documentário “O Contador de Filmes” e a produção cearense "Cine Holliúdi". O Festcine conta, ainda, com sessões para alunos das escolas da rede pública de Maracanaú, homenagens, seminários e palestras sobre produção audiovisual. O festival será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Carmem Vieira Moreira, em Pajuçara. O III Festcine tem o apoio institucional do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura de Maracanaú. A programação completa está disponível no site www.festcinemaracanau.com.br. A entrada é gratuita.
HOSPITAL RECEBE HOMENAGEM
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda - HMJEH, de Maracanaú, receberá homenagem por seus 60 anos de fundação, na Assembleia Legislativa do Ceará. A sessão solene acontecerá nesta quarta-feira, 31, às 17 horas, no Plenário 13 de Maio, atendendo requerimento da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR). Representantes do Hospital e do Município estarão presentes. Saiba mais: O Hospital de Maracanaú foi inaugurado na manhã do dia 4 de junho de 1952 como Sanatório de Tuberculose. Passou à condição de hospital geral e, no ano de 2000, foi municipalizado. Durante a década de 2000 a 2010 recebeu vários novos serviços, passando a ser denominado Complexo Hospitalar e Ambulatorial de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda. O Hospital está integrado à Macrorregião de Saúde de Fortaleza e a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRES do Estado do Ceará.
CIRCUITO SAÚDE PROSSEGUE
NAS ESCOLAS DE MARACANAÚ
O “Circuito Saúde, o Dia D da Saúde na Escola” continua nas unidades de ensino de Maracanaú. Esta é a segunda etapa do circuito, que acontece desde o mês de agosto, com avaliações clínicas e psicossocial dos estudantes, além de palestras educativas e atualização do cartão de vacina. Nesta quinta-feira, 1° de novembro, as ações serão desenvolvidas na Emef José de Borba Vasconcelos, no Timbó, durante a tarde. A programação completa está disponível no portal da Prefeitura www.maracanau.ce.gov.br. O Circuito é uma ação do Programa de Saúde na Escola – PSE, desenvolvido pelo Município em parceria com os Ministérios da Saúde e da Educação. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos estudantes e cuidar da saúde da população jovem de Maracanaú.
Com informações compartilhadas, via e-mail, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.