Pular para o conteúdo principal

FESTCINE TRAZ FILMES PREMIADOS E NOVAS PRODUÇÕES PARA MARACANAÚ



Filmes premiados no 39° Festival de Gramado, produções do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco e uma produção Brasil-Estados Unidos serão exibidos no III Festcine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias. O evento começa hoje, 30, a partir das 19 horas, e se estenderá até o próximo domingo, 4. Nesta terça-feira, acontecerá a cerimônia de abertura do Festival, seguida pela mostra competitiva, na qual serão exibidos o curta “Um do Outro”, o documentário “O Contador de Filmes” e a produção cearense "Cine Holliúdi". O Festcine conta, ainda, com sessões para alunos das escolas da rede pública de Maracanaú, homenagens, seminários e palestras sobre produção audiovisual. O festival será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Carmem Vieira Moreira, em Pajuçara. O III Festcine tem o apoio institucional do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura de Maracanaú. A programação completa está disponível no site www.festcinemaracanau.com.br. A entrada é gratuita. 


HOSPITAL RECEBE HOMENAGEM
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda - HMJEH, de Maracanaú, receberá homenagem por seus 60 anos de fundação, na Assembleia Legislativa do Ceará. A sessão solene acontecerá nesta quarta-feira, 31, às 17 horas, no Plenário 13 de Maio, atendendo requerimento da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR). Representantes do Hospital e do Município estarão presentes. Saiba mais: O Hospital de Maracanaú foi inaugurado na manhã do dia 4 de junho de 1952 como Sanatório de Tuberculose. Passou à condição de hospital geral e, no ano de 2000, foi municipalizado. Durante a década de 2000 a 2010 recebeu vários novos serviços, passando a ser denominado Complexo Hospitalar e Ambulatorial de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda. O Hospital está integrado à Macrorregião de Saúde de Fortaleza e a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRES do Estado do Ceará. 


CIRCUITO SAÚDE PROSSEGUE 
NAS ESCOLAS DE MARACANAÚ
O “Circuito Saúde, o Dia D da Saúde na Escola” continua nas unidades de ensino de Maracanaú. Esta é a segunda etapa do circuito, que acontece desde o mês de agosto, com avaliações clínicas e psicossocial dos estudantes, além de palestras educativas e atualização do cartão de vacina. Nesta quinta-feira, 1° de novembro, as ações serão desenvolvidas na Emef José de Borba Vasconcelos, no Timbó, durante a tarde. A programação completa está disponível no portal da Prefeitura www.maracanau.ce.gov.br. O Circuito é uma ação do Programa de Saúde na Escola – PSE, desenvolvido pelo Município em parceria com os Ministérios da Saúde e da Educação. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos estudantes e cuidar da saúde da população jovem de Maracanaú. 

Com informações compartilhadas, via e-mail, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.