Pular para o conteúdo principal

FESTCINE TRAZ FILMES PREMIADOS E NOVAS PRODUÇÕES PARA MARACANAÚ



Filmes premiados no 39° Festival de Gramado, produções do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco e uma produção Brasil-Estados Unidos serão exibidos no III Festcine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias. O evento começa hoje, 30, a partir das 19 horas, e se estenderá até o próximo domingo, 4. Nesta terça-feira, acontecerá a cerimônia de abertura do Festival, seguida pela mostra competitiva, na qual serão exibidos o curta “Um do Outro”, o documentário “O Contador de Filmes” e a produção cearense "Cine Holliúdi". O Festcine conta, ainda, com sessões para alunos das escolas da rede pública de Maracanaú, homenagens, seminários e palestras sobre produção audiovisual. O festival será realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Carmem Vieira Moreira, em Pajuçara. O III Festcine tem o apoio institucional do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e da Prefeitura de Maracanaú. A programação completa está disponível no site www.festcinemaracanau.com.br. A entrada é gratuita. 


HOSPITAL RECEBE HOMENAGEM
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
O Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda - HMJEH, de Maracanaú, receberá homenagem por seus 60 anos de fundação, na Assembleia Legislativa do Ceará. A sessão solene acontecerá nesta quarta-feira, 31, às 17 horas, no Plenário 13 de Maio, atendendo requerimento da deputada estadual Fernanda Pessoa (PR). Representantes do Hospital e do Município estarão presentes. Saiba mais: O Hospital de Maracanaú foi inaugurado na manhã do dia 4 de junho de 1952 como Sanatório de Tuberculose. Passou à condição de hospital geral e, no ano de 2000, foi municipalizado. Durante a década de 2000 a 2010 recebeu vários novos serviços, passando a ser denominado Complexo Hospitalar e Ambulatorial de Maracanaú Dr. João Elísio de Holanda. O Hospital está integrado à Macrorregião de Saúde de Fortaleza e a 3ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRES do Estado do Ceará. 


CIRCUITO SAÚDE PROSSEGUE 
NAS ESCOLAS DE MARACANAÚ
O “Circuito Saúde, o Dia D da Saúde na Escola” continua nas unidades de ensino de Maracanaú. Esta é a segunda etapa do circuito, que acontece desde o mês de agosto, com avaliações clínicas e psicossocial dos estudantes, além de palestras educativas e atualização do cartão de vacina. Nesta quinta-feira, 1° de novembro, as ações serão desenvolvidas na Emef José de Borba Vasconcelos, no Timbó, durante a tarde. A programação completa está disponível no portal da Prefeitura www.maracanau.ce.gov.br. O Circuito é uma ação do Programa de Saúde na Escola – PSE, desenvolvido pelo Município em parceria com os Ministérios da Saúde e da Educação. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos estudantes e cuidar da saúde da população jovem de Maracanaú. 

Com informações compartilhadas, via e-mail, pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!