O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) entra no próximo dia 9 de novembro em período oficial de campanha para eleição de reitor e novos diretores-gerais para Cedro, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte e Maracanaú, primeiros campi em funcionamento com a expansão da instituição no Estado. Os novos dirigentes assumirão a gestão no período de 2013-2017.
Concorrem ao cargo de reitor do IFCE, os docentes, de Iguatu, Braulio Gomes de Lima, e, de Fortaleza, João Medeiros Tavares Júnior, José Valdeci de Lima, Marcelo Santos Marques e Virgilio Augusto Sales Araripe.
No interior, os postulantes aos cargos de diretores-gerais são: em Cedro , José Humberto Facundo Araújo, Henrique de Melo Carneiro, Fernando Eugenio Lopes de Melo e Francisco Vanier de Andrade; no Crato , Eder Cardoso Gomes e Luiz Clodoaldo Alves Lopes; em Fortaleza , Antônio Moisés Filho de Oliveira Mota, Antonio Sérgio Ribeiro Pinho, Carlos Aurélio Oliveira Gonçalves e Luiza Santos Pontello; em Iguatu , Dijauma Honório Nogueira e Eugênio Albuquerque Carvalho; em Juazeiro do Norte , Antonio Adhemar de Souza e Perboyre Barbosa Alcântara; e em Maracanaú , Júlio César da Costa e Silva e Robson da Silva Siqueira.
A campanha prossegue até o dia 27 e a eleição ocorrerá no dia 28 de novembro, com votação de todos os servidores (docentes e técnico-administrativos) e alunos da instituição. Para conduzir o processo eleitoral, foram eleitos 85 representantes, que integram as comissões eleitorais central e locais.
O IFCE é uma autarquia federal criada oficialmente em 2008, congregando o antigo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (Cefet/CE) e as Escolas Agrotécnicas do Crato e de Iguatu. Hoje, em função do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, conta com 23 unidades por todo o Estado.
Serviço: Mais informações na Comissão Eleitoral Central, com o presidente ou a vice-presidente, respectivamente, Franzé Pontes Cavalcante e Manuella Nobre Pitombeira da Silva: (85) 3307.3732 / cecentral.reitoria@ifce.edu.br
Com informações compartilhadas, via e-mail, pelo jornalista Ícaro Joathan
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.