O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
O movimento cotas já realiza nesta terça-feira dia 30, as 8;00 hs, mais um ato pela imediata implementação da cotas na UFC. O ato contará com a participação de alunos de diversas escolas publicas de Fortaleza, além de professores e militantes do movimento negro.
O ato pretende pressionar o CONSUNI, que reuni-se nesta terça e deve definir os percentuais iniciais das cotas na UFC. O Movimento Cotas Já! Defende a implementação imediata dos 50% de vagas que a lei estabelece e repudia a intenção da universidade de aplica-la gradativamente. O estado do Ceará está muito atrás das demais universidades país afora, que na sua maioria já vem implementando essa política, mesmo antes da recente lei federal.
O Sindicato – APEOC, através do seu Coletivo de Raça e Etnia, tem participado e contribuído com o movimento. As professores, Kelma Cristina e Glória Bernardino, como também outros valorosos companheiros do Sindicato, têm participado das reuniões e atividades demandadas pelo movimento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.