O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
Em Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira, 29, na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), os servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) resolveram suspender a greve da categoria, que se estende desde o dia 1° de outubro.
A decisão foi em função do compromisso assumido pelo Governador Cid Gomes com os servidores da Semace, ontem, 28, enquanto acompanhava a votação do candidato, agora prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Na ocasião, o Governador foi abordado por servidores da Semace que entregaram um documento a Cid Gomes em que expunham a pauta de reivindicações da categoria, bem como exigiam que fossem recebidos pelo Governador.
Cid Gomes recebeu o documento e comprometeu-se a se reunir os servidores em uma semana, desde que a greve fosse suspensa. Portanto, com o retorno dos servidores às atividades na quinta-feira, 31, o Governador terá até o dia 08 de novembro para recebê-los.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.