O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
A Comunidade Católica Shalom realiza nesta sexta-feira, dia 2, mais uma edição do “Eu Creio na Vida Eterna”, evento que visa aprofundar o sentido do dia dos fieis defuntos, mais conhecido como Dia de Finados, feriado em nosso país. A programação começa às 15h no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, nº72,Aldeota) com a meditação do Terço da Misericórdia pelo Pe. Antonio Furtado seguido de missa tendo como intenção principal, os falecidos.
A expectativa é reunir cerca de três mil pessoas para rezar e meditar sobre esse que é um artigo do Credo Apostólico. “Para o cristão a morte não tem a última palavra e no Ano da Fé queremos recordar a todos os fieis esse artigo de fé que professamos todos os domingos na missa: eu creio na vida eterna”, explica Pe. Antonio Furtado, organizador do evento.
Faz parte da tradição da Igreja Católica a oração pelos mortos. Já no século II alguns cristãos visitavam e rezavam no túmulo dos mártires, costume que no século V se tornou uma oração pelos mortos dos quais ninguém se recordava. Foi no século XIII, por decreto papal, que o dia 2 de novembro se tornou o Dia de Finados, um dia depois da Festa de Todos Santos também parte da tradição da Igreja.
SERVIÇO:
Eu Creio na Vida Eterna
Dia: 2 de novembro de 2012 ( Sexta-feira)
Horário: 15h (início) 18h (Missa)
Local: Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, nº 72, Aldeota)
Mais informações: 3261.4444
Entrada gratuita
Com informações compartilhadas, via e-mail, pelo jornalista Vanderlúcio Sousa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.