O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará ganha nesta segunda-feira (3) uma nova unidade do programa Ecoelce, que troca resíduos dos clientes por desconto na conta de energia. Será o oitavo lugar a ser contemplado pelo programa só em 2012. Ao todo, já são 64 postos fixos do Ecoelce, sendo 43 só no interior.
Além dos colaboradores da Assembléia, os moradores da Aldeota e arredores poderão trocar seus resíduos por descontos na conta de energia neste posto. A inauguração será às 9 horas, na Rua Francisco Holanda, esquina com a Avenida Desembargador Moreira.
Em cinco anos de existência, o Ecoelce concedeu mais de R$ 1,5 milhão de descontos para os cearenses, sem contar os benefícios que trouxe para o meio ambiente, evitando o descarte inadequado do lixo. Atualmente, há cerca de 420 mil clientes cadastrados no programa e já foram arrecadados 14 mil resíduos desde o início do projeto.
Como participar
Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no Ecoelce. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta e receber o cartão do programa.
Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.
Cada resíduo tem seu valor em kilo, unidade ou litro, e caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.
Serviço:
Evento: Inauguração de posto do Ecoelce na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará
Data:30 de novembro
Horário: 9h.
Endereço: Rua Francisco Holanda, esquina com a Avenida Desembargador Moreira.
Fonte: Gerência de Comunicação – Coelce
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.