Pular para o conteúdo principal

Gastos de turistas estrangeiros no Brasil soma R$ 25 bi em cinco meses País recebeu quase 5 milhões de visitantes de janeiro a maio

  Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...

Ecoelce inaugura posto na Assembléia Legislativa


A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará ganha nesta segunda-feira (3) uma nova unidade do programa Ecoelce, que troca resíduos dos clientes por desconto na conta de energia. Será o oitavo lugar a ser contemplado pelo programa só em 2012. Ao todo, já são 64 postos fixos do Ecoelce, sendo 43 só no interior.

Além dos colaboradores da Assembléia, os moradores da Aldeota e arredores poderão trocar seus resíduos por descontos na conta de energia neste posto. A inauguração será às 9 horas, na Rua Francisco Holanda, esquina com a Avenida Desembargador Moreira.

Em cinco anos de existência, o Ecoelce concedeu mais de R$ 1,5 milhão de descontos para os cearenses, sem contar os benefícios que trouxe para o meio ambiente, evitando o descarte inadequado do lixo. Atualmente, há cerca de 420 mil clientes cadastrados no programa e já foram arrecadados 14 mil resíduos desde o início do projeto.

Como participar

Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no Ecoelce. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta e receber o cartão do programa.

Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.

Cada resíduo tem seu valor em kilo, unidade ou litro, e caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Serviço:
Evento: Inauguração de posto do Ecoelce na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará
Data:30 de novembro
Horário: 9h.
Endereço: Rua Francisco Holanda, esquina com a Avenida Desembargador Moreira.

Fonte: Gerência de Comunicação – Coelce

Comentários