A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau nеm do pirata da perna de pau é o enredo da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro em 2026, que traz uma grande homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães. Grande vencedora de carnavais no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, inaugurado em 1984 , Rosa levou seis títulos. Foram cinco na Imperatriz Leopoldinense e um na Vila Isabel, marcando a história dos desfiles com muita criatividade, inovações e brasilidade. >> TV Brasil: Sem Censura segue programação especial com escolas de samba >> Conheça os enredos das escolas do Grupo Especial do Rio em 2026 >> Acompanhe a cobertura do carnaval na Agência Brasil O carnavalesco do Salgueiro, Jorge Silveira, contou, em entrevista à Agência Brasil, o que aprendeu com a grande mestra do sambódromo, que morreu em julho de 2024 . “A Rosa é professora e nos ensinou a amar o Brasil e a brasilidade...
Fortaleza continua sendo cidade com o maior número de aprovações nas Escolas Militares de todo o Brasil. Ano após ano, o colégio Farias Brito se destaca com os seus melhores alunos e com o maior número de primeiros lugares. Nesse ano de 2012, foram 43 convocados de Fortaleza para ingressa no ITA e dentre eles, 19 foram do Colégio Farias Brito.
“Seja para EPCAR, EFOMM, EsPCEx, AFA, Escola Naval ou Colégio Naval, ITA e IME, o Farias Brito tem a melhor preparação do Brasil, com turmas especiais, didática campeã e excelência de ensino comprovada pelos números e pela história de sucesso de nossos alunos.”, orgulhoso, destaca Tales de Sá Cavalcante, diretor do colégio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.