Um levantamento feito pelo Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) aponta que apenas 7% das decisões judiciais, entre 2004 e 2020, em processos sobre grilagem de terras na Amazônia Legal resultaram em punições para os responsáveis. As pesquisadoras Brenda Brito e Lorena Esteves analisaram 78 processos, selecionados a partir de dados de organizações da sociedade civil que atuam na região e das procuradorias do Ministério Público Federal nos estados. A maior parte das ações é do Pará (60%), seguido por Amazonas (15%) e Tocantins (8%) . Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão e Acre tiveram menos de 5% dos processos analisados. Nestes processos, foram identificadas 526 decisões judiciais envolvendo 193 réus , alguns dos quais responderam por mais de um crime. Crimes frequentes e falta de provas Os crimes mais citados foram invasão de terra pública (25% das decisões), fals...
No primeiro dia de 2013, novamente as esperanças de um ano melhor se renovarão. E entre os pedidos e desejos constantes para que o ano novo seja diferente, está no que diz respeito à diminuição da violência e da insegurança que tomam conta de nossa cidade.
Diante disto, o Instituto Intervalo realiza na próxima terça-feira, 01 de janeiro de 2013, 15h, uma pedala e caminhada pela paz no Condomínio Espiritual Uirapuru, visitando as entidades instaladas no local, percorrendo os 110 hectares do lugar.
Sobre o Instituto Intervalo
O Instituto Intervalo ao longo desses anos buscou consolidar sua missão maior que é a promoção do desenvolvimento pessoal e social da criança, do adolescente e de suas famílias, através do oferecimento de programas comunitários de assistência social, recreação, cultura, esporte, lazer e iniciação ao mundo do trabalho. Valores como humanização, unidade, transparência e eficiência são os pilares deste trabalho que ao longo desses anos tem adquirido credibilidade, confiabilidade, respeitabilidade e seriedade para realizar suaa missão com responsabilidade e compromisso social. Em 15 anos as dificuldades que se transformaram em desafios. Hoje, o Instituto Intervalo é mantenedora da Estância Sócio Ambiental Intervalo, que faz parte do Condomínio Espiritual Uirapuru, uma gleba de terra composta de 19 entidades de caráter social, onde todas vivem o seu carisma e comungam a unidade.
Serviço
Pelada e Caminhada pela Paz
CONDOMINÍO ESPIRITUAL UIRAPURU
Dia 01 de janeiro às 15h, saindo da Estância Socioambiental Intervalo.
Local: Av Alberto Craveiro, 2222, Castelão.
Informações: (085) 3087.1460/ 9925.9233/ 8854.1855
Site: ongintervalo.org
Com informações compartilhadas, via e-mail, pela jornalista Joanice Sampaio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.