O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (15) mais três mortes por intoxicação por metanol em bebidas no país. Uma morte foi confirmada em Jundiaí (SP) e outras duas em Pernambuco. Essas foram as primeiras fora do estado de São Paulo desde o começo dos casos, em 26 de setembro. O total de mortes confirmadas pela intoxicação chega a oito: seis no estado e são Paulo e duas em Pernambuco. O total de casos confirmados subiu de 32 na última segunda-feira (13) para 41 nesta quarta-feira (15). Outros 107 casos permanecem em investigação, enquanto 469 sobre os quais havia suspeita foram descartados. Além de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que já haviam registrado casos confirmados, agora, o estado de Pernambuco também confirmou três casos de intoxicação, dois deles com os óbitos citados acima. Com isso, os números de casos confirmados são: 33 em São Paulo, 4 no Paraná, 3 em Pernambuco e 1 no Rio Grande do Sul. Casos em inve...
Trabalhadores do transporte público alternativo entram em greve a partir da 0h desta quinta-feira, 27, de acordo com o presidente do Transporte Alternativo da Cidade de Fortaleza (Sintraafor), Valdênio Aguiar.
A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 22 de dezembro, mas somente nesta quarta-feira, 26, a categoria anunciou oficialmente a paralisação das atividades aos funcionários e usuários do transporte alternativo. A classe reivindica reajuste salarial de 18%, porém, o Sindicato do Transporte Alternativo (Sindivan) só oferece 7,5%, segundo Valdênio.
Ainda de acordo com o presidente do Sintraafor, 30% da frota será garantida à população.
O vice-presidente do Sindivan, Afonso Barbosa, confirmou ao O POVO Online o reajuste de 7,5% oferecido à categoria. Ele disse que foi surpreendido com a deflagração da greve, pois o sindicato "ainda está dentro do calendário de discussão da convenção coletiva". Uma reunião entre as duas categorias estava agendada para o dia 21 de janeiro de 2013.
Afonso Barbosa declarou ainda que já entrou com um pedido na Procuradoria Regional do Trabalho, em caráter de urgência, para que o órgão faça a mediação entre os sindicatos, dando fim a greve.
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou ao O POVO Online que irá monitorar o transporte público e, se necessário, a frota de ônibus será aumentada para atender a demanda de passageiros.
Fonte: Portal O Povo Online
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.