O vice-presidente Geraldo Alckmin, que é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, avaliou como positiva a visita oficial ao México, encerrada nesta quinta-feira (28), na Cidade do México, a capital do país. O último compromisso e ponto alto da viagem foi uma audiência com a presidenta mexicana, Claudia Sheinbaum, no Palácio Nacional. "Convidei a presidenta Claudia para a COP30, em Belém, no mês de novembro. Falamos de multilateralismo, fortalecimento da democracia, inclusão e combate à fome. Então, foi uma conversa muito proveitosa", destacou Alckmin em uma entrevista coletiva pouco antes de embarcar de volta a Brasília. Brasil e México são as duas maiores economias da América Latina e possuem uma corrente de comércio que soma US$ 13,6 bilhões em 2024. Um dos objetivos da viagem foi tentar ampliar negociações comerciais em setores estratégicos, como agronegócio e indústria. Acompanhado por empresários, pelo ministro da Agricultura, Carlos Fá...
A Unidade Sobral do Sesc realiza, nesta quinta-feira (31), a Festa do Doador. O objetivo é prestar reconhecimento às instituições, entidades e órgãos governamentais que contribuíram, no ano de 2012, com o programa Mesa Brasil de Sobral. Foram arrecadados 509.572 kg de alimentos, distribuídos para 152 instituições cadastradas em 23 municípios da Zona Norte.
Na ocasião, serão homenageados 50 doadores permanentes, além de 20 doadores da campanha “Nossos irmãos não podem mais esperar”, realizada ano passado pelo Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sindiônibus, em parceira com a Cruz Vermelha e apoio do Sistema Verdes Mares.
Com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e água potável para as vítimas da seca no Estado, a campanha conseguiu arrecadar, em Sobral, 13.583 quilos de alimentos. Os donativos foram distribuídos em forma de cestas básicas para os municípios de Sobral, Santana do Acaraú, Massapé, Morrinhos, Meruoca, Cariré, Mucambo, Groaíras, Forquilha, Irauçuba, Crateús e Santa Quitéria.
Sobre o Mesa Brasil em Sobral
O Mesa Brasil Sesc é um programa de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, que atua no Ceará desde 2001, e em Sobral desde 2005, distribuindo alimentos para entidades sociais que os transformam em refeições para serem servidas aos seus usuários. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para o combate a fome e ao desperdício de alimentos em nosso Estado.
Em Sobral, a solidariedade e responsabilidade social de empresários do comércio, indústria, Mercado Público e de voluntários, são valores que fazem a diferença e minimizam a fome de milhares de pessoas em diversos municípios da Zona Norte.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.