A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura lançou a última quinta-feira (24) os Editais Culturais 2013, que contemplam as linguagens Circo, Dança, Teatro, Literatura, Artes Visuais, Música e Cinema. Para inscrever projetos, os interessados podem consultar os documentos impressos, dispostos no próprio Dragão do Mar e em outros centros de cultura da cidade, ou fazer o download dos editais e dos documentos necessários no sítio do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br), entregando toda a documentação até o dia 22 de fevereiro, na recepção da Diretoria de Ação Cultural do CDMAC (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).
Para tirar todas as dúvidas referentes ao edital e à documentação necessária para a inscrição de projetos em cada linguagem, o CDMAC promoverá oficinas nesta quarta (30) e quinta-feira (31). Os encontros serão realizados no Auditório, com minicurso ministrado por Emidio Sanderson.
Serão disponibilizadas 100 vagas para cada turno. As inscrições serão realizadas no local. Além das oficinas, um plantão de atendimento também está sendo disponibilizado via correio eletrônico editaisculturais@dragaodomar. org.br e pelos números 3488.8608 e 3488.8610.
Programação
30/01
9h às 12h - Orientações Gerais: comentários gerais sobre os editais, perpassando por critérios, documentação, seleção, formatação e execução do projeto, contrato, pagamento, divulgação e considerações finais. Carga horária: 3 h/a
14h às 18h - Circo/ Dança/ Teatro: categorias, documentação, formatação e execução de projeto de artes cênicas, contrato, pagamento, divulgação e considerações finais. Carga horária: 4 h/a
31/01
9h às 10h30 - Literatura: categorias, documentação, formatação e execução de projeto de literatura, contrato, pagamento, divulgação e considerações finais. Carga horária: 1h30/a
9h às 10h30 - Literatura: categorias, documentação, formatação e execução de projeto de literatura, contrato, pagamento, divulgação e considerações finais. Carga horária: 1h30/a
11h às 12h30 - Cinema: categorias, documentação, formatação e execução de projeto de cinema, contrato, pagamento, divulgação e considerações finais. Carga horária: 1h30/a
14h às 15h30 - Música: categorias, documentação, formatação e execução de projeto de música, contrato, pagamento, divulgação e considerações finais. Carga horária: 1h30/a
16h às 18h - Artes Visuais: categorias, documentação, formatação e execução de projeto de artes visuais, contrato, pagamento, divulgação e considerações finais. Carga horária: 2 h/a
Saiba mais
Os Editais Culturais 2013 contemplarão 116 projetos de artistas, grupos, companhias, bandas, autores e produtores cearenses, culminando na realização de 278 ações que comporão a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura durante este ano. Entre as novidades, 3 novas linguagens (Artes Visuais, Literatura e Cinema) foram introduzidas, assim um programa de lançamento de livros e de shows literários adultos e infantis. O investimento global no pagamento dos cachês foi quadruplicado, passando de R$ 145.000 para R$ 600.000,00.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.