A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará – ADUFC participará, amanhã (01) e sábado (02) de reunião do Conselho Deliberativo da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior – PROIFES. Estarão presentes no encontro os professores Ricardo Thé, Leonardo Monteiro e Mirtes Amorim.
Na reunião serão discutidos os temas em debate no GT-Docentes, como as regras para promoção e titular, auxílio transporte e adicional de difícil lotação, bem como a expansão das IFES e programas de capacitação.
Estará na pauta do encontro também a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2014). Serão discutidas as formas de conferências e os fóruns estaduais. Além disso, os participantes da reunião devem debater ainda sobre as estratégias do PROIFES para o ano de 2013 e a organização do IX Encontro Nacional do PROIFES-Federação.
A direção do PROIFES também deverá passar, nesta reunião, por uma recomposição, prevista pelo estatuto, por conta da vacância da vice-presidência e da 1ª tesouraria, assim como pelo ingresso na diretoria de novos representantes da ADUFC, ADAFA e PROIFES-Sindicato.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.