O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
Apesar da pouca idade, os rapazes da Kbra da Peste sabem exatamente a que vieram. Com a musicalidade no sangue, herdada do pai baterista e da mãe pianista, Jonathan, Thiago, Roberto Júnior e Matheus fazem questão de mostrar em seu trabalho a mais forte expressão cultural do Nordeste, sobretudo do Ceará: o forró.
Com seis anos de estrada, a principal característica dos Kbra da Peste é fazer um som de qualidade, passeando por mestres da música nordestina até nomes que fazem o forró hoje, incluindo composições autorais. Qualidade musical, irreverência e muito charme dos rapazes são características marcantes da banda. Não à toa, eles vêm lotando casas de show, ganhando espaço no mercado nacional, se apresentando em programas como Jornal Hoje e Faustão (Rede Globo).
Serviço: Show do Kbra da Peste no Kukukaya
Sábado, dia 30
Av Pontes Vieira, 55, Dionísio Torres
Info 32275661
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.