O Brasil dependia apenas de um empate contra a Argentina para conquistar o tri consecutivo no Campeonato Sul-Centro Americano de handebol, em Assunção (Paraguai). Mas, por diferença de um gol, marcado por Giménez a 13 segundos do término do jogo, a taça ficou com o arquirrival sul-americano. Na noite de sábado (24), a Amarelinha foi superada por 26 a 25 pelos argentinos, na última rodada do torneio de pontos corridos. A Amarelinha encerrou a campanha em segundo lugar geral, com oito pontos, dois a menos que a Argentina. Foi o segundo título dos hermanos, campeões pela primeira vez na edição inaugural, em 2023. A competição distribuiu quatro vagas para o Mundial de 2027, na Alemanha. Além de argentinos e brasileiros, também se classificaram chilenos e uruguaios. Na rodada final, o Chile assegurou a medalha de bronze ao derrotar o Paraguai por 36 a 29. Já a última vaga no Mundial ficou com o Uruguai, que bateu o Peru por 36 a 17.
Áreas de instabilidade avançam do mar trazendo nuvens carregadas para o litoral norte do Nordeste. Estas nuvens se espalharam pelo norte do Ceará e provocam chuva constante nesta terça-feira. O dia está sendo de chuva em Fortaleza. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34 mm sobre Guaramiranga entre o meio-dia de segunda e o meio-dia de hoje. Em Fortaleza,o acumulado de chuva já estava em 20 mm. A chuva foi volumosa em Quixeramobim, no interior do Ceará. Entre 9h de ontem e 9 horas de hoje choveu quase 49 mm. A média de chuva normal para a região em abril é de 196 mm.
Há previsão de mais chuva para os próximos dias. As pancadas devem ocorrer no litoral e pelo interior, mas intercaladas com períodos de sol.
Com informações da Climatempo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.