O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
Pelo quarto ano seguido, Paul McCartney vem ao Brasil e dessa vez a passagem do ex-beatle ganha uma nova e intensa dimensão digital. Uma experiência inédita está sendo desenvolvida e promete aos fãs de Macca um site totalmente novo ao início de cada canção no estádio. Ou seja, Paul começou uma música no Mineirão, Serra Dourada ou Castelão, a página da turnê será alterada por completo, permitindo aos fãs acompanharem o que acontece e conhecerem mais sobre a obra do cantor.
A ação vai contar com material enviado pelos fãs que estiverem nos estádio, que devem usar a #Paulinbrazil. Design, diagramação, textos, conteúdos e interações do público são algumas das dimensões trabalhadas nesta ação que promete surpreender os fãs. Quem está por trás desta ideia é a 14, agência de conteúdo estratégico, que atende à Planmusic, realizadora do show. “O Objetivo é inovar a linguagem e aumentar a experiência do fã com o evento. Temos um cliente que entende que um conteúdo bem pensado é capaz de prolongar o contato do fã com o produto e com as marcas patrocinadoras. Para isso, temos que sempre pensar além de só produzir os vídeos e textos. É geração de valor para as marcas e, principalmente, para o consumidor.”, explica Bruno Maia, sócio e diretor de conteúdo da 14.
A estratégia não está toda divulgada ainda e novidades prometem surpreender os fãs que estarão no estádio ou em casa. “Teremos o fator surpresa, mas o que dá pra dizer é que o nosso lead criativo foi pensar que cada música do Paul desperta sensações e lembranças muito diferentes em cada pessoa. Cada música é uma história e essas histórias juntas são a trilha da nossa vida. Esse é o conceito de tudo que estamos criando”, afirma Bruno Maia. A geração de conteúdo dos fãs será direcionada pelo critério das músicas e o site filtrará tudo que for enviado de acordo com a canção. Ao fim de cada apresentação, um painel dinâmico terá sido construído e poderá ser acessado de forma interativa para quem quiser saber tudo o que rolou em cada noite.
Na primeira semana dessa nova comunicação, a fanpage da tour já aumentou em 150% a presença de fãs e a expectativa é de pelo menos triplicar os números, sempre com o foco em conteúdos estratégicos. “Os conteúdos que um evento como esse geram são um ativo de comunicação para os realizadores e para os patrocinadores. A Planmusic tem essa percepção e por isso damos cada vez mais foco nesta frente. Queremos que o show do Paul McCartney se torne um case de sucesso para todo o mercado”, diz Luiz Oscar Niemeyer, diretor geral da Planmusic.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.