A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Usuários da operadora de telefonia móvel e internet 3G TIM, em Fortaleza, sofreram transtornos, mais uma vez, durante a manhã e parte da tarde desta segunda-feira, 29, devido a panes no sistema.
Muitos clientes utilizaram as redes sociais para fazer um desabafo sobre a operadora. "Passei a manhã inteira tentando fazer uma ligação importantíssima, e não consegui!", reclamou a estudante Rita de Cássia em sua página no Facebook. "A população não merece tamanho descaso, eu utilizo o celular o dia inteiro nos negócios", lamentou o comerciante Ernani Viana.
A TIM disse que houve registro de problemas nas ligações e no tráfego de dados online no bairro Aldeota, nesta segunda, mas que o serviço já foi normalizado.
Na última quinta-feira, 26, a TIM apresentou problemas de instabilidade nos serviços em toda a região região Nordeste. Os clientes tiveram dificuldade para efetuar ligações e acessar a Internet, nos períodos da manhã e da tarde.
Devido às constantes queixas de usuários em relação aos serviços prestados pela TIM no Estado, no último dia 18 de abril, o juiz Cid Peixoto do Amaral (3ª Vara Cível de Fortaleza – Processo 481267-98.2011.8.06.0001/0) determinou a remessa para a Justiça Federal de Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público Estadual e a OAB-CE contra a TIM.
Com informações do Portal O Povo Online.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.