Pular para o conteúdo principal

Empresa cearense promove o primeiro Curso de Google Site do Estado

Com uma proposta pioneira no Ceará, a empresa Collworks, promove entre os dias 03 e 07 de junho, o 1º Curso de Google Site – Desenvolvendo Sites de Alto Padrão. O evento será realizado na Federação das Indústrias do Ceará – FIEC, onde profissionais técnicos de informática que fazem parte da instituição, receberão um treinamento de capacitação para utilizar as ferramentas de desenvolvimento do Google Sites. Com carga horária de 20h, os alunos poderão conhecer de forma aprofundada como construir soluções personalizadas de comunicação utilizando a tecnologia da informação colaborativa. O curso será ministrado pelo publicitário e facilitador da Collworks, Bruno Leonardo, que tem como especialidade a criação de sites na plataforma Google Site integrando com outras soluções da Google Inc.

Por fazer parte do pacote de serviços empresariais do Google Apps for Business, o serviço Google Site, permite uma integração completa, incorporando em sua plataforma serviços como Google Drive, Planilhas, Formulários, Documentos e Vídeos, além de possibilitar atualizações de forma simples e muito rápida, sem a necessidade de conhecimento em programação.

Segundo o Coordenador da Unidade de Tecnologia de Informação do Sistema FIEC, César Cals Neto, os serviços do Google Apps for Business foram implantados na FIEC em janeiro de 2013 e já apresentam um aumento significativo na produtividade dentro da instituição e, por isso, considera importante a capacitação dos profissionais que lidam diariamente com essas ferramentas.  “É difícil falar apenas do Google Site, de forma isolada, pois, temos trabalhado com todo o pacote de serviços do Google Apps™, que se complementam e tem auxiliado muito positivamente a produtividade da organização. Estamos investindo agora na capacitação dos profissionais para o Google Site, porque queremos ampliar e refinar a nossa intranet, além de explorar para outras funções como a elaboração de projetos”, pontuou César Cals Neto.  

Para o Diretor da Collworks, Edson Moreira, a iniciativa do curso é muito importante no atual contexto corporativo, pois promove a capacitação e amplia ainda mais a integração das equipes. "Hoje, percebemos uma necessidade dentro do ambiente corporativo de buscar soluções que permitam que as equipes interajam de maneira mais fácil e este curso foi elaborado para capacitar os participantes a desenvolver intranets de alto padrão através das ferramentas de comunicação e colaboração da Google, em especial o Google Sites. A ideia é levarmos esse curso para o mercado”, ressaltou o Diretor da Collworks.  

Segundo Edson Moreira, a Collworks está planejando uma próxima edição do curso para profissionais e estudantes que querem criar e desenvolver projetos através do Google Site.  Para acompanhar as novidades da empresa, basta acessar o site www.collworks.com.br.



SERVIÇO
1º Curso de Google Site – Desenvolvendo Sites de Alto Padrão.
Data: 03 a 07 de Junho
Horário: 13:00 às 17:00h

Local: Federação das Indústrias do Ceará – FIEC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!