A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
O cientista político André Singer lança em Fortaleza na próxima segunda-feira (1º de julho) o livro “Os sentidos do Lulismo – Reforma gradual e pacto conservador” (editora Companhia das Letras). O evento será às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – Adufc (Avenida da Universidade, 2346 , Benfica). André Singer vem a convite do Núcleo do PT Américo Barreira.
Sobre o autor e o livro
Ex-porta-voz da Presidência da República (2003-2007) e professor do departamento de Ciências Políticas da Universidade de São Paulo (USP), o autor faz uma análise sobre a relação de classe e de poder no País. Ele aborda a alta popularidade do ex-presidente Lula e o apoio das classes menos favorecidas na campanha de 2006. O livro traz também uma análise sobre o afastamento da classe média – importante na primeira eleição do ex-presidente na campanha de 2002 - após o escândalo conhecido como “mensalão”.
André Singer discutirá ainda o papel do PT na atual conjuntura do País.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.