Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional têm até este sábado (31) para fazer o pedido. O prazo vale tanto para empresas que nunca optaram pelo regime quanto para aquelas que foram excluídas e querem reingressar. Regime que permite o pagamento de tributos de forma simplificada, o Simples é destinado a microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Para optar pelo regime, a empresa precisa ter o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição municipal e, quando exigível, inscrição estadual. O pedido é feito exclusivamente pela internet, no Portal do Simples Nacional , com acesso por certificado digital ou código de acesso. Após o pedido, o sistema faz uma verificação automática de pendências com a Receita Federal, os estados e os municípios. Se não houver irregularidades, a opção é aprovada. Caso existam débitos ou inconsistências, o pedido fica “em análise” até a regularização. O acompanham...
O cientista político André Singer lança em Fortaleza na próxima segunda-feira (1º de julho) o livro “Os sentidos do Lulismo – Reforma gradual e pacto conservador” (editora Companhia das Letras). O evento será às 18 horas, no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – Adufc (Avenida da Universidade, 2346 , Benfica). André Singer vem a convite do Núcleo do PT Américo Barreira.
Sobre o autor e o livro
Ex-porta-voz da Presidência da República (2003-2007) e professor do departamento de Ciências Políticas da Universidade de São Paulo (USP), o autor faz uma análise sobre a relação de classe e de poder no País. Ele aborda a alta popularidade do ex-presidente Lula e o apoio das classes menos favorecidas na campanha de 2006. O livro traz também uma análise sobre o afastamento da classe média – importante na primeira eleição do ex-presidente na campanha de 2002 - após o escândalo conhecido como “mensalão”.
André Singer discutirá ainda o papel do PT na atual conjuntura do País.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.