Facebook Twitter WhatsApp Telegram Compartilhe O Sindicato dos Médicos oficiou, na última segunda-feira (01), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretária da Saúde do Estado do Ceará, Dra. Tânia Mara, solicitando providências urgentes acerca da falta de cirurgiões pediátricos na escala do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), desde o dia 1º de setembro, devido à ausência de renovação do contrato de prestação de serviços. Conforme denúncias, há cerca de 3 meses têm ocorrido negociações para a recomposição da remuneração da categoria, considerando o acentuado desfasamento dos valores atualmente praticados. Entretanto, após todo este período de tratativas, a única contraproposta apresentada pela gestão foi a aplicação do índice inflacionário (IPCA), que, além de insuficiente, não representa valorização real da categoria e ignora as particularidades de uma especialidade médica de alta complexidade e responsabilidade social. A entidade destaca a grave dist...
Atenção amigos da Princesa do Norte!! O Sesc exibe nesta sexta-feira (28), através do projeto Cine Sesc, o filme “A saga do guerreiro alumioso”. A sessão acontece às 19 horas, na Unidade Sobral, com entrada gratuita.
Dirigido pelo cearense Rosemberg Cariry, a ficção, que é o segundo longa-metragem do cineasta, traz como cenário, Aroeiras, uma cidade fictícia dos sertões do Ceará. Na trama, as autoridades são alvo da crítica popular. Os poderosos locais tentam controlar a direção do sindicato rural e a tensão cresce na cidade.
Na cidade, vive Genésio, um viúvo aposentado que preenche a solidão com goles de cachaça e conversas de botequim sobre os tempos de Lampião. Baltazar, líder camponês, não acredita em mitos do passado e vê na luta política organizada o modo possível de se mudar as coisas. Classificação indicativa: 14 anos.
SERVIÇO
Cine Sesc com “A saga do guerreiro alumioso”
Local: Unidade Sobral do Sesc (Boulevard João Barbosa, 902 - Centro)
Datas: 28/6
Horário: 19h
Informações: (88) 3611.0954
Classificação indicativa: 14 anos
:::Gratuito:::
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.