O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
Há 40 anos, versos e músicas do artista cearense Ednardo foram soltos aos quatro ventos e continuam a circular em todo lugar, varando cancelas, abrindo porteiras, alcançando novas gerações. Ainda hoje, muitas luas cheias depois, suas letras e melodias seguem entoando forte, muito além da Beira-Mar.
Quatro décadas depois do lançamento do disco "Meu Corpo Minha Embalagem Todo Gasto Na Viagem – Pessoal do Ceará", gravado em 1973 com Rodger Rogério e Tetty, Ednardo comemora a data no show EDNARDO - 40 ANOS DE CANÇÃO.
O show será gravado em DVD ao Vivo, acompanhado de talentosos músicos cearenses e a participação especial do amigo e parceiro de estrada, o instrumentista e compositor Manassés de Sousa, e do paraibano Chico César, seu parceiro na música “Única Pessoa”, do CD homônimo lançado por Ednardo em 2001.
O show terá acesso gratuito, no dia 27 de julho, a partir das 21h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Uma boa pedida para o encerramento das férias escolares e da alta estação deste meio do ano de 2013.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.