A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que uma empresa contratada apenas para transporte não pode ser responsabilizada por vícios de qualidade do produto. Seguindo o voto do relator, ministro Antonio Carlos Ferreira, o colegiado deu provimento ao recurso especial da transportadora e julgou improcedente a ação coletiva de consumo movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O processo envolvia o transporte de leite cru posteriormente identificado como adulterado. A turma fixou a tese de que "a empresa transportadora que se limita ao transporte de produtos entre agentes da cadeia produtiva, sem integração funcional na relação de consumo e sem defeito no serviço prestado, não responde objetiva e solidariamente por vícios intrínsecos do produto transportado, ante a ausência de nexo causal entre sua atividade e os danos suportados pelos consumidores." Empresa não teve ingerência sobre a qualidad...
Há 40 anos, versos e músicas do artista cearense Ednardo foram soltos aos quatro ventos e continuam a circular em todo lugar, varando cancelas, abrindo porteiras, alcançando novas gerações. Ainda hoje, muitas luas cheias depois, suas letras e melodias seguem entoando forte, muito além da Beira-Mar.
Quatro décadas depois do lançamento do disco "Meu Corpo Minha Embalagem Todo Gasto Na Viagem – Pessoal do Ceará", gravado em 1973 com Rodger Rogério e Tetty, Ednardo comemora a data no show EDNARDO - 40 ANOS DE CANÇÃO.
O show será gravado em DVD ao Vivo, acompanhado de talentosos músicos cearenses e a participação especial do amigo e parceiro de estrada, o instrumentista e compositor Manassés de Sousa, e do paraibano Chico César, seu parceiro na música “Única Pessoa”, do CD homônimo lançado por Ednardo em 2001.
O show terá acesso gratuito, no dia 27 de julho, a partir das 21h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Uma boa pedida para o encerramento das férias escolares e da alta estação deste meio do ano de 2013.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.