Facebook Twitter WhatsApp Telegram Compartilhe O Sindicato dos Médicos oficiou, na última segunda-feira (01), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e a Secretária da Saúde do Estado do Ceará, Dra. Tânia Mara, solicitando providências urgentes acerca da falta de cirurgiões pediátricos na escala do Hospital Geral Dr. Waldemar de Alcântara (HGWA), desde o dia 1º de setembro, devido à ausência de renovação do contrato de prestação de serviços. Conforme denúncias, há cerca de 3 meses têm ocorrido negociações para a recomposição da remuneração da categoria, considerando o acentuado desfasamento dos valores atualmente praticados. Entretanto, após todo este período de tratativas, a única contraproposta apresentada pela gestão foi a aplicação do índice inflacionário (IPCA), que, além de insuficiente, não representa valorização real da categoria e ignora as particularidades de uma especialidade médica de alta complexidade e responsabilidade social. A entidade destaca a grave dist...
Um morador de rua foi assassinado com um tiro na cabeça, na manhã de hoje, no bairro Aldeota, na Capital. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada por testemunhas somente como “Neguinho da Geladeira”, que morava na região da Messejana. A motivação do crime está sendo investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Neguinho” foi morto por volta das 7 horas, na rua Gonçalves Ledo, na altura do número 319. Ele estava na calçada quando foi atingido na região posterior da cabeça por um disparo de revólver, possivelmente de calibre 38. De acordo com o delegado Fábio Torres, o autor do crime já foi identificado, mas teve o nome preservado para não atrapalhar o trabalho de captura. “Ele foi visto por testemunhas que relataram que ele chegou por trás da vítima e atirou. Fomos até a casa dele, mas não conseguimos encontrá-lo”, disse Fábio.
Mais cedo, outro homem foi encontrado morto a tiros, no campo de futebol “Cruz Azul”, próximo à rua Maestro Lisboa, na Sapiranga. A vítima foi identificada como Evaldo Cosmo Moreira, de idade não informada. Moradores disseram à Polícia que ouviram estampidos por volta da meia-noite de sexta-feira. Já o corpo foi encontrado somente por volta das 9 horas de hoje. O autor do crime não foi identificado.
Com informações do Jornal O Povo
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.