O Banco Central (BC) publicou nesta quinta-feira (28) uma resolução que altera as regras do Pix para melhorar o chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED). A mudança, anunciada em abril , facilita a devolução de recursos para vítimas de fraudes, golpes ou coerção. A partir de 1º de outubro, o MED passa a ser feito de forma 100% digital, sem a necessidade de interação com o atendimento da instituição financeira. Todos os bancos participantes vão disponibilizar a funcionalidade no próprio ambiente Pix de seus aplicativos. Dessa forma, a transação poderá ser facilmente contestada, sem a necessidade de entrar em contato com a instituição financeira por meio das centrais de atendimento. De acordo com o BC, o autoatendimento do MED dará mais agilidade e velocidade ao processo de contestação de transações fraudulentas, “o que aumenta a chance de ainda haver recursos na conta do fraudador para viabil...
* A Prefeitura de Fortaleza está permitindo que privatizem o estacionamento do Parque Rio Branco, na Avenida Pontes Vieira. Em dias de show no Kukukaya, à noite, um senhor de nome João cobra até R$ 5.
* Diferente do sábado passado, os adolescentes do Bairro de Fátima não marcaram encontro, via redes sociais, no Mc Donald´s do bairro. Semana passada, a lanchonete ficou superlotada, dentro e fora, chamando atenção de todos até da polícia.
* O tino comercial fez com que o Grupo C. Rolim mudasse as lojas do Shopping Del Paseo e atraísse mais público. Em breve, esse centro comercial estará inaugurando um aloja da Carmen Steffens Maison.
* Já na Avenida Abolição, a Pague Menos vai inaugurar uma nova loja quase vizinho do Habib´s.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.