A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que uma empresa contratada apenas para transporte não pode ser responsabilizada por vícios de qualidade do produto. Seguindo o voto do relator, ministro Antonio Carlos Ferreira, o colegiado deu provimento ao recurso especial da transportadora e julgou improcedente a ação coletiva de consumo movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O processo envolvia o transporte de leite cru posteriormente identificado como adulterado. A turma fixou a tese de que "a empresa transportadora que se limita ao transporte de produtos entre agentes da cadeia produtiva, sem integração funcional na relação de consumo e sem defeito no serviço prestado, não responde objetiva e solidariamente por vícios intrínsecos do produto transportado, ante a ausência de nexo causal entre sua atividade e os danos suportados pelos consumidores." Empresa não teve ingerência sobre a qualidad...
O pensamento do Leão agora é de desequilibrar na Série C. Do Fortaleza, 1º colocado, ao Treze, 9º lugar (primeiro fora da zona de rebaixamento) na tabela do grupo A, a diferença é de 6 pontos, o que evidencia a disputa acirrada na primeira fase da competição nacional. Contra o CRB-AL, neste domingo, em partida que será realizada às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, será mais um duelo de extrema importância na concorrência por um lugar definitivo no G-4. Vencer representa se distanciar do rival nordestino, aumentar a sequência de jogos sem derrota para cinco e ainda segurar o posto de líder.
Cada vez mais coeso no esquema 3-5-2, o time do Pici tem a receita para tentar quebrar uma sequência de cinco partidas sem êxitos fora de casa. O objetivo é atacar desde o início e não ficar preso somente aos contra-ataques.
No papel isso deve acontecer, já que a escalação do técnico Luís Carlos Martins, no último treinamento, conta com jogadores que exercem com rigor a característica ofensiva. O Leão marcou 29 gols até aqui na Terceirona e terá a mesma base dos últimos jogos.
Com informações do Jornal O Povo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.