A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu na tarde deste sábado (31), 300 quilos de lagosta miúda, pescadas ilegalmente por uma embarcação que não tinha autorização para a atividade. O flagrante ocorreu nas imediações da ponte sobre o rio Ceará, no litoral oeste de Fortaleza. Um tripulante foi preso e conduzido à Polícia Federal.
Os fiscais do Ibama chegaram à embarcação após receberem uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, três tripulantes da embarcação saltaram no mar e fugiram nadando. Um homem foi preso: Robério Antônio Nogueira Cardoso, 46 anos, que vai responder por crime ambiental.
De acordo com o chefe de fiscalização do Ibama, Rolfran Castro Ribeiro, ele seria responsável pela embarcação, que pertenceria ao irmão, que não teve o nome reveleado. Ainda segundo Rolfran, o dono do barco Imperial I tem autorização do Ibama para realizar a pesca de peixe ornamental, mas vinha fazendo ilegalmente também a captura da lagosta.
Além dos 300 kg do crustáceo, os fiscais do Ibama também apreenderam 200 metros de mangueira, um compressor e um botijão de gás de cozinha. Todo o material foi transportado para a sede do Ibama e a lagosta será doado a uma instituição de caridade.
Com informações do Portal C News.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.