Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Ruy Castro debate sobre a arte da biografia nesta sexta em Fortaleza

O biógrafo Ruy Castro é o convidado desta sexta-feira (15) no I FIB - Festival Internacional de Biografias, que teve início na tarde de ontem no Estoril, em Fortaleza com Fernando Morais. Hoje, às 16h Ruy Castro conversa sobre “Ciência e arte da biografia”, em debate mediado pelo curador literário do FIB, Mário Magalhães. Jornalista e escritor, nascido em Caratinga, Minas Gerais, Ruy Castro é um dos mais importantes biógrafos do país. É autor de O Anjo Pornográfico (a vida de Nelson Rodrigues), Estrela Solitária (sobre Garrincha) e Carmen (sobre Carmen Miranda), e de livros de reconstituição histórica, como Chega de Saudade (sobre a Bossa nova) e Ela é Carioca (sobre o bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro). 

Com debates diários com os mais importantes biógrafos brasileiros da atualidade, o FIB conta ainda com Mostra de Cinema, que nesta sexta exibirá às 18 horas o documentário “JARDS”,de Eryk Rocha. Trata-sede um ensaio poético-musical através do músico e compositor Jards Macalé. O filme celebra o instante do processo de criação do artista, a afinação, repetição, a improvisação dos instrumentos. O fluxo do homem e a música. O êxtase e a solidão do artista que coexistem num entrelaçamento constante entre arte e vida. Após a exibição haverá debate com o diretor Eryk Rocha e o realizador Guto Parente. 

No piso superior do Estoril a Exposição "Por Entre Biografias", pode ser visitada a partir das 15 horas. Com a curadoria de Maíra Ortins, a exposição conta com trabalhos de artistas cearenses em homenagem a importantes artistas internacionais por meio de suas intervenções/obras em grandes painéis. Para a homenagem, foram convidados artistas cearenses que a partir de seu ponto de vista e perspectiva, desenvolveram uma obra relacionada ao artista por eles escolhido. Tereza Dequinta apresenta a obra "Ressignificações sobre a obra de Frida Kahlo"; Silas de Paula focou sua intervenção na obra de Andy Warhol; Diego de Santos expõe sua intervenção na obra de Marcel Duchamp;Claudia Sampaio expõe sua homenagem a Marina Abramivic; Marcelo Müz + Psycho-SID participam com "Ressignificações sobre a obra de Pablo Picasso"; e Robézio Marqs com"Ressignificações sobre a obra de Michel Basquiat". 

No calçadão, também a partir das 15h, acontece a Feira do Livro, composta, em sua maioria, por estandes de editoras nacionais e locais e livreiros. Entre os expositores: Armazém da Cultura, livraria Feira do Livro, livraria Lua Nova, Cia das Letras, La Selva, Saraiva, Sebo Gibiteca, Fundação Demócrito Rocha, Paulinas Livraria e Expressão Popular. Os principais livros dos autores convidados estão à venda. A feira permanece aberta até às 22h. 
A programação musical da FIB começa às 19h com a DJ Renatinha no lounge, com o repertório temático “Chega de Saudade - Um aplauso à Bossa Nova e a Carmem Miranda”. No palco, montado no calçadão de frente para o Estoril, as atrações desta sexta-feira a partir das 21 horas são Leite de Rosas e os Alfazemas, Belchior Cover e novamente a DJ Renatinha com repertório para dançar. 

Programação Literária 
Nos próximos dias participam de debates no FIB: Guilherme Fiuza (autor deMeu nome não é JohnnyBussundaGiane),Humberto Werneck (autor deChico Buarque: Tantas palavras – Todas as letras & reportagem biográfica de Humberto WerneckO santo sujo: A vida de Jayme Ovalle), João Máximo (autor deGigantes do futebol brasileiro - com Marcos de Castro, Noel Rosa: Uma biografia - com Carlos Didier, João Saldanha: Sobre nuvens de fantasia), Josélia Aguiar (Jorge Amado: Uma biografia, a sair pela Editora Três Estrelas), Lira Neto (O poder e a peste: A vida de Rodolfo TeófiloO inimigo do rei: Uma biografia de José de AlencarCastello: A marcha para a ditaduraMaysa: Só numa multidão de amoresPadre Cícero: Poder, fé e guerra no sertãoGetúlio, tomos I e II), Lucas Figueiredo (biografia de Tiradentes, a sair pela Companhia das Letras, Morcegos negros: PC Farias, Collor, máfias e a história que o Brasil não conheceu, O operador: Como e a mando de quem Marcos Valério irrigou os cofres do PSDB e do PT), Luiz Fernando Vianna (Zeca PagodinhoAldir Blanc: Resposta ao tempo – Vida e letrasJoão Nogueira: Discobiografia), Paulo Cesar de Araújo(Roberto Carlos em detalhes) e Regina Zappa (Hugo CarvanaCancioneiro Chico Buarque, vols. 1, 2 e 3; Para seguir minha jornada: Chico BuarqueGilberto bem perto - com Gilberto Gil). 

Escritor americano Laurence Bergreen no sábado 
O FIB tem mais um convidado. No sábado, o escritor americano Laurence Bergreen participa de debate às 18 horas. Laurence Bergreen é biógrafo e historiador, graduado pela Universidade de Harvard em 1972. Seus livros foram traduzidos para 25 idiomas em todo o mundo. O mais recente é Columbus: The Four Voyages, um best-seller publicado pela Viking, em 2011. Seus títulos anteriores incluem  Over the Edge of the World (sobre a Circunavegação de Fernão de Magalhães, já na 25ª impressão), Viagem a Marte (uma narrativa de exploração de Marte pela NASA), biografias de Al Capone, Marco Polo, dos músicosLouis Armstrong e Irving Berlin e do escritor James Agee. Dos nove livros publicados, cinco foram lançados no Brasil. Está trabalhando o 10º livro, sobre Giacomo Casanova. 

I FIB é apresentado pelo Ministério da Cultura e Banco do Nordeste, numa realização do Instituto de Referência da Imagem e do Som - IRIS e Governo Federal. Produção Executiva: Quitanda das Artes. Promoção: Prefeitura Municipal de Fortaleza. Apoio Cultural: Secretaria Estadual de Cultura, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Guanabara e Coelce
  
SERVIÇO
I FIB - Festival Internacional de Biografias – Até domingo (17 de novembro) no Estoril(Rua dos Tabajaras, 359 – Praia de Iracema. Site: www.festivaldebiografias.com.br. Informações: (85) 3235-4063. E-mail:contato@festivaldebiografias.com.br. Acesso GRATUITO.
PROGRAMAÇÃO
FEIRA DO LIVRO
Local: Calçadão do Estoril
15h às 22h - Lançamento de livros e expositores

EXPOSIÇÃO
Local: Piso Superior do Estoril
15h às 22h - Exposição "Por Entre Biografias"
PROGRAMAÇÃO LITERÁRIA
Local: Espaço Biografias

Dia 15 (sexta-feira)
16h - Ciência e arte da biografia
Debatedor:Ruy Castro. Mediador: Mário Magalhães

Dia 16 (sábado)
10h - No compasso da história: vidas de artistas
Debatedores: Regina Zappa e Humberto Werneck. Mediador: Lucas Figueiredo
16h - De Noel a Roberto: como biografar mitos
Debatedores: João Máximo e Paulo Cesar de Araújo. Mediador: Luiz Fernando Vianna
18h – Laurence Bergreen

Dia 17 (domingo)
16h - De Maysa a Bussunda, de Getúlio a Giane: como escolher um personagem
Debatedores: Lira Neto e Guilherme Fiuza. Mediadora: Josélia Aguiar

MOSTRA DE CINEMA
Local: Espaço Biografias

Dia 15 (sexta-feira)
18h - Filme:Jards (Eryk Rocha. 2013)
Debate com o diretor Eryk Rocha e o realizador Guto Parente

Dia 16 (sábado)
19h - Filme: Jorge Mautner - O filho do Holocausto (Pedro Bial e Heitor D’Allincourt. 2012)
Debate com o diretor Heitor D'Allincourt e o realizador Armando Praça

Dia 17 (domingo)
18h - Filme: A arte do Renascimento – uma cinebiografia de Silvio Tendler (Noilton Nunes. 2013)
Debate com o diretor Noilton Nunes e o cineasta Sílvio Tendler. Mediador: Dellano Rios
MÚSICA
Locais: Lounge (19h) e palco (A partir das 21h)

Dia 15 (sexta-feira)
19h - “Chega de Saudade” Um aplauso à Bossa Nova e a Carmem Miranda - DJ Renatinha
21h - Leite de Rosas e os Alfazemas
22h - Belchior Cover
23h - DJ Renatinha - Para Dançar

Dia 16 (sábado)
19h - Tropicalidades e Marginália -DJ Renatinha
21h - Jorge Mautner e Jards Macalé
22h - Daniel Peixoto
23h - DJ Renatinha - Para Dançar

Dia 17 (domingo)
19h - Projeto Microsistem Música de Cabeceira - Homenagem a Maysa e outros finos da bossa -DJ Renatinha
21h - Natasha Farias canta Fausto Nilo
22h - Paula Tesser canta Rita Lee e Tutti Frutti
23h - DJ Renatinha - Para Dançar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.