Pular para o conteúdo principal

Coca-Cola realiza sonho e jogadores cegos tocam na Taça da Copa do Mundo da FIFAT

A Coca-Cola quer fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ a Copa de Todo Mundo. Em ação inédita liderada pela companhia, a icônica Taça da Copa do Mundo pode ser tocada pelos jogadores deficientes visuais da seleção brasileira de Futebol de 5, atuais campeões mundiais e paralímpicos. O encontro é um feito histórico. É a primeira vez que a FIFA abriu exceção à regra de que apenas campeões mundiais e chefes de Estado tenham permissão para tocar no objeto mais desejado do futebol.

A visita foi uma surpresa proporcionada pela Coca-Cola no centro de treinamento dos atletas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Apenas quando tocaram o objeto, os jogadores descobriram que se tratava da Taça da Copa do Mundo.  O momento emocionante foi registrado pela marca e pode ser visto desde o dia 26 de dezembro, quando entrou no intervalo do programa The Voice Brasil, na TV Globo. Em seguida, filmetes de 30 e 60 segundos (Seleção Brasileira de Futebol de Cegos: isso é a Copa de Todo Mundo) serão exibidos nos comerciais dos principais programas de TV do país. A versão completa de 3 minutos já pode ser vista em Sele????o Brasileira de Futebol de Cegos: isso ?? a Copa de Todo Mundo.

“As imagens dos atletas do Futebol de 5 tocando a Taça refletem nosso esforço em fazer a ‘Copa de Todo Mundo’. Queremos fazer desta a Copa a mais inclusiva, e democrática de todos os tempos. Com o filme, a Coca-Cola aproveita para dar boas vindas a todos que pretendem assistir e acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil”, explica Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Desde 2006, a Coca-Cola patrocina o FIFA Trophy Tour™, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo o cobiçado troféu. Para a edição deste ano, a Coca-Cola elegeu uma série de histórias especiais com o objetivo de levar a Taça a lugares e pessoas que representassem a “Copa de Todo Mundo”. Dentre as várias histórias colhidas no Brasil, o time de Futebol de 5 (para deficientes visuais) foi eleito para a ação. 

Durante o Tour, ao longo de 225 dias, a Taça está disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passa. Ao retornar ao Brasil, pela primeira vez as 27 capitais serão contempladas com a exposição do troféu para visitação pública. A data de chegada ao Rio está marcada para 22 de abril.

O FILME
Ricardo Alves, o Ricardinho, um dos melhores jogadores de futebol de deficientes visuais do mundo, é o personagem central do vídeo. A história de vida do jogador costura a narrativa até o momento ápice. Ricardinho perdeu a visão aos oito anos e achava que não poderia mais praticar futebol. Aos dez anos, entretanto, conheceu uma escolinha de futebol em Porto Alegre. Ali renasceu o seu sonho de voltar a jogar. “Foi uma surpresa, uma oportunidade e tanto para a nossa equipe. Nunca imaginaria ter acesso à Taça, fiquei maravilhado e contente. Foi uma ação incrível da Coca-Cola, trazer a Taça até a gente, afinal também somos campeões mundiais. Por mais que a gente tenha a descrição, que alguém fale para a gente como é a taça, nada se compara a pegar, poder tocar e sentir o peso”, conta Ricardo.


A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.