A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
A Coca-Cola quer fazer da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ a Copa de Todo Mundo. Em ação inédita liderada pela companhia, a icônica Taça da Copa do Mundo pode ser tocada pelos jogadores deficientes visuais da seleção brasileira de Futebol de 5, atuais campeões mundiais e paralímpicos. O encontro é um feito histórico. É a primeira vez que a FIFA abriu exceção à regra de que apenas campeões mundiais e chefes de Estado tenham permissão para tocar no objeto mais desejado do futebol.
A visita foi uma surpresa proporcionada pela Coca-Cola no centro de treinamento dos atletas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Apenas quando tocaram o objeto, os jogadores descobriram que se tratava da Taça da Copa do Mundo. O momento emocionante foi registrado pela marca e pode ser visto desde o dia 26 de dezembro, quando entrou no intervalo do programa The Voice Brasil, na TV Globo. Em seguida, filmetes de 30 e 60 segundos (Seleção Brasileira de Futebol de Cegos: isso é a Copa de Todo Mundo) serão exibidos nos comerciais dos principais programas de TV do país. A versão completa de 3 minutos já pode ser vista em Sele????o Brasileira de Futebol de Cegos: isso ?? a Copa de Todo Mundo.
“As imagens dos atletas do Futebol de 5 tocando a Taça refletem nosso esforço em fazer a ‘Copa de Todo Mundo’. Queremos fazer desta a Copa a mais inclusiva, e democrática de todos os tempos. Com o filme, a Coca-Cola aproveita para dar boas vindas a todos que pretendem assistir e acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil”, explica Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Desde 2006, a Coca-Cola patrocina o FIFA Trophy Tour™, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo o cobiçado troféu. Para a edição deste ano, a Coca-Cola elegeu uma série de histórias especiais com o objetivo de levar a Taça a lugares e pessoas que representassem a “Copa de Todo Mundo”. Dentre as várias histórias colhidas no Brasil, o time de Futebol de 5 (para deficientes visuais) foi eleito para a ação.
Durante o Tour, ao longo de 225 dias, a Taça está disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passa. Ao retornar ao Brasil, pela primeira vez as 27 capitais serão contempladas com a exposição do troféu para visitação pública. A data de chegada ao Rio está marcada para 22 de abril.
O FILME
Ricardo Alves, o Ricardinho, um dos melhores jogadores de futebol de deficientes visuais do mundo, é o personagem central do vídeo. A história de vida do jogador costura a narrativa até o momento ápice. Ricardinho perdeu a visão aos oito anos e achava que não poderia mais praticar futebol. Aos dez anos, entretanto, conheceu uma escolinha de futebol em Porto Alegre. Ali renasceu o seu sonho de voltar a jogar. “Foi uma surpresa, uma oportunidade e tanto para a nossa equipe. Nunca imaginaria ter acesso à Taça, fiquei maravilhado e contente. Foi uma ação incrível da Coca-Cola, trazer a Taça até a gente, afinal também somos campeões mundiais. Por mais que a gente tenha a descrição, que alguém fale para a gente como é a taça, nada se compara a pegar, poder tocar e sentir o peso”, conta Ricardo.
A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™
A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.
Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.
A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.