A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open após ser derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) pela norte-americana Amanda Anisimova, na noite desta segunda-feira (1) em Nova York (Estados Unidos). Após derrotar a brasileira, atual número 22 do mundo, a norte-americana, 9ª colocada do ranking mundial, enfrenta nas semifinais a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo. Com a queda de Bia, as esperanças brasileiras no US Open se concentram em Luisa Stefani, que, ao lado da húngara Timea Babos, avançou nesta segunda para as quartas de final da chave de duplas. O próximo desafio será a equipe formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe.
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) deu continuidade ao Projeto Raízes – Cidadania e Emancipação dos Sujeitos do Campo e através da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc) concluiu mais uma turma de formadores sindicais no Ceará. Ao todo, 28 dirigentes e lideranças sindicais da Regional de Sobral passaram por três módulos de estudos e na noite de quarta-feira, 12 de fevereiro, em Sobral, na Região Norte, receberam a certificação.
O curso faz parte da estratégia formativa da Enfoc e alicerçada nos eixos pedagógicos Memória e Identidade, e Pedagogia para uma Nova Sociabilidade, orientados pelos eixos temáticos: Estado, Sociedade e Ideologia; Vida Sindical – História, Concepção e Prática; e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. No total, são 96 horas aula.
O evento contou com a participação de diretores da Fetraece como o vice-presidente, Moisés Braz, a secretária Geral, Erivanda França, o secretário de Política Agrária e Meio Ambiente, José Ferreira, o secretário de Finanças, Raimundo Pereira, o secretário de Jovens Trabalhadores (as) Rurais, Francisco de Assis Teixeira, e a secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação, Lucilene Batista, além de representantes de instituições como Contag e CUT.
O educador e assessor da Secretaria de Políticas Agrícolas da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag), Arnaldo Brito, que colaborou no último módulo, destacou que é muito gratificante poder ajudar a desenvolver o pensamento crítico e social dos (as) dirigentes e lideranças sindicais. Segundo ele, a Enfoc é a principal ferramenta que a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura tem para chegar aos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
A secretária Lucilene Batista enfatizou que os 28 formados agora têm a responsabilidade de serem multiplicadores e multiplicadoras. Pensamento realçado por Moisés Braz. O vice-presidente da Fetraece disse ter convicção que observava novas lideranças e que eles e elas devem levar conhecimento à base sindical.
Os 28 educandos e educandas realizaram uma homenagem ao companheiro de luta e ex-vice-presidente da Fetraece, José Pereira (In Memoriam), dando o nome dele a turma, por sua garra e coragem na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.