Pular para o conteúdo principal

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open Brasileira perde por 2 sets a 0 para Amanda Anisimova

  A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada do US Open após ser derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/3) pela norte-americana Amanda Anisimova, na noite desta segunda-feira (1) em Nova York (Estados Unidos). Após derrotar a brasileira, atual número 22 do mundo, a norte-americana, 9ª colocada do ranking mundial, enfrenta nas semifinais a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo. Com a queda de Bia, as esperanças brasileiras no US Open se concentram em Luisa Stefani, que, ao lado da húngara Timea Babos, avançou nesta segunda para as quartas de final da chave de duplas. O próximo desafio será a equipe formada pela canadense Gabriela Dabrowski e pela neozelandesa Erin Routliffe.

Fetraece realiza formatura da turma do Curso Regional de Formação Sindical da Enfoc em Sobral

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) deu continuidade ao Projeto Raízes – Cidadania e Emancipação dos Sujeitos do Campo e através da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc) concluiu mais uma turma de formadores sindicais no Ceará. Ao todo, 28 dirigentes e lideranças sindicais da Regional de Sobral passaram por três módulos de estudos e na noite de quarta-feira, 12 de fevereiro, em Sobral, na Região Norte, receberam a certificação.  

O curso faz parte da estratégia formativa da Enfoc e alicerçada nos eixos pedagógicos Memória e Identidade, e Pedagogia para uma Nova Sociabilidade, orientados pelos eixos temáticos: Estado, Sociedade e Ideologia; Vida Sindical – História, Concepção e Prática; e Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. No total, são 96 horas aula.

O evento contou com a participação de diretores da Fetraece como o vice-presidente, Moisés Braz, a secretária Geral, Erivanda França, o secretário de Política Agrária e Meio Ambiente, José Ferreira, o secretário de Finanças, Raimundo Pereira, o secretário de Jovens Trabalhadores (as) Rurais, Francisco de Assis Teixeira, e a secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação, Lucilene Batista, além de representantes de instituições como Contag e CUT.

O educador e assessor da Secretaria de Políticas Agrícolas da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (Contag), Arnaldo Brito, que colaborou no último módulo, destacou que é muito gratificante poder ajudar a desenvolver o pensamento crítico e social dos (as) dirigentes e lideranças sindicais. Segundo ele, a Enfoc é a principal ferramenta que a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura tem para chegar aos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

A secretária Lucilene Batista enfatizou que os 28 formados agora têm a responsabilidade de serem multiplicadores e multiplicadoras. Pensamento realçado por Moisés Braz. O vice-presidente da Fetraece disse ter convicção que observava novas lideranças e que eles e elas devem levar conhecimento à base sindical.

Os 28 educandos e educandas realizaram uma homenagem ao companheiro de luta e ex-vice-presidente da Fetraece, José Pereira (In Memoriam), dando o nome dele a turma, por sua garra e coragem na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.