Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), destacou, nesta sexta-feira (14/02), o avanço na área da saúde em Fortaleza com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu/Cristo Redentor. “Percorro o Ceará há mais de 20 anos e moro em Fortaleza. O que sentimos é que, na área de saúde, ou se mudava, ou se topava esse grande desafio, ou nós, que somos homens públicos, não poderíamos mais olhar no olho de cada um de vocês”, afirmou o deputado, diante da população que acompanhou a inauguração da UPA, na avenida Castelo Branco.
José Albuquerque fez um balanço das ações do governador Cid Gomes (Pros) na área de saúde, destacando os hospitais regionais de Juazeiro do Norte e Sobral, bem como o hospital da região do Sertão Central, que está sendo concluído em Quixeramobim, além de outro a ser iniciado em Redenção.
O presidente da Assembleia destacou ainda as inaugurações e reformas de postos de saúde realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros) em Fortaleza, bem como outras ações da área desenvolvidas pelo gestor. “Hoje, podemos dizer que, ao término do mandato do governador Cid Gomes, nós vamos ter a melhor saúde pública do Brasil. E daqui a três anos, na gestão Roberto Cláudio, nós vamos ter uma nova Fortaleza”, afirmou.
Também discursaram, durante o evento, o governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Câmara Municipal, Walter Cavalcante (PMDB), e a secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins. Também participaram da inauguração os deputados estaduais Sineval Roque (Pros), Júlio César Filho (PTN) e Augustinho Moreira (PV), além de vereadores de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.