Nesta sexta-feira (21), das 9h às 21h, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizará manutenção emergencial para retirar vazamento em uma adutora de água bruta que fornece água para a Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste). Para a execução dos serviços, será necessário paralisar temporariamente o funcionamento da ETA Oeste, responsável pelo abastecimento de água de alguns bairros de Fortaleza e Caucaia. Após a conclusão dos trabalhos, o fornecimento de água será retomado gradualmente. Como o sistema opera por pressão, as áreas centrais devem ser reabastecidas primeiro. Já as regiões mais elevadas poderão levar até 48 horas para a completa normalização do abastecimento. Durante a paralisação, alguns imóveis podem não sentir os efeitos da interrupção, a depender da capacidade de reserva de água em caixas d’água. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) orienta que durante o período da paralisação, a população priorize o uso da água para o consumo hum...
O Fórum Cearense 30 horas já! realiza neste sábado, 31, a partir das 8h, na Avenida Beira Mar, a Caminhada da Enfermagem. O movimento pede apoio de parlamentares e população à aprovação do projeto de lei 2295/00, que regulamenta em 30 horas semanais a jornada dos profissionais da enfermagem (enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem). A concentração ocorrerá no cruzamento das avenidas Abolição com Barão de Studart.
O PL 2295/00 tramita há 14 anos no Congresso e neste ano a categoria da enfermagem experimentou uma onda mais intensa de mobilizações pela aprovação do projeto. No último dia 28, todos os líderes partidários na Câmara, com exceção do PMDB, assinaram requerimento apoiando a votação do PL.
“Estamos esperançosos e por isso mesmo intensificaremos as manifestações até que esse projeto seja aprovado”, diz Marta Brandão, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde).
Entre as vantagens com a aprovação do PL, os profissionais citam mais qualidade de vida, com tempo suficiente para descanso físico e mental; tempo para investir na própria formação e como consequência geral melhor atendimento à população.
O Fórum Cearense 30 horas já! é composto pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde Ceará), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), Mova-se (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará), Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Intersindical.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.