Cobrir a boca ao tossir e usar máscara são ações que contribuem para reduzir a propagação de vírus respiratórios Com o início da quadra chuvosa no Ceará, período que compreende os meses de fevereiro a maio, a incidência de viroses respiratórias começa a aumentar. Entre os sintomas mais frequentes, estão febre, dor de garganta, coriza, tosse e dor de cabeça. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) orienta sobre a prevenção e quando buscar atendimento . De acordo com o médico e secretário executivo de Vigilância em Saúde da Sesa, Antônio Silva Lima Neto (Tanta), os vírus que costumam circular com mais frequência nessa época são o da influenza, causador da gripe; o sincicial respiratório (VSR), que causa bronquiolite e pneumonia; e o SARS-CoV-2, causador da covid-19. “Nesse momento, a gente observa um aumento da circulação do vírus de influenza e nos preocupa, sobretudo, os pacientes que a gente chama de grupos de risco, que são, principalmente, as crianç...
Serviços, atividades e entretenimento para a população. No próximo sábado (31/05), a Praça Gustavo Barroso, também conhecida como Praça do Liceu, receberá mais uma edição da ação de lazer e cidadania promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Regional do Centro. Durante toda a manhã (9h-12h), quem passar pela praça poderá participar de diversas atividades artísticas, culturais, esportivas e ainda usufruir de diversos serviços voltados para o cidadão.
A ação faz parte da estratégia de requalificação da área do Centro e tem como objetivo estimular a ocupação cidadã dos espaços públicos. A programação contará com apresentações musicais, oficinas de reciclagem, feira de artesanato, atividades infantis (pula-pula, cama elástica), distribuição de mudas, além de serviços de saúde ofertados pelo Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NESMS) da Regional do Centro.
Outro importante serviço que será ofertado é o atendimento ao consumidor através da Unidade Móvel do PROCON que também estará disponível na praça para oferecer orientações jurídicas e registrar reclamações. Neste último caso, para utilizar o serviço é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário) e cópia do comprovante da reclamação (nota fiscal, fatura, B.O. ou recibo do produto).
"Nós entendemos as praças como um espaço de convivência. Por isso, nossa intenção é aproximar o cidadão para que utilize e se aproprie desses locais para realizar atividades esportivas e de lazer", destaca Ricardo Sales, Secretário da Regional Centro.
A manhã de lazer e cidadania conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza), Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SECOPAFOR), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), Coordenadoria da Mulher, Quadrilha Fogo de Paixão, Grupo Carnavalesco Turma do Mamão (Comunidade Moura Brasil), Stallos Produções e CDL Fortaleza.
SAIBA MAIS
Em fevereiro deste ano, a Praça Gustavo Barroso passou por intervenção de manutenção nos bancos, na grade da quadra de esportes e no piso (reparos). No mesmo período, também foi realizada reforma para garantir a acessibilidade ao local. Além disso, diariamente, a Secretaria Regional Centro mantém dois garis para varrição e coleta do lixo.
No final do ano passado, com o apoio da Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de Fortaleza, a praça recebeu a instalção de uma academia ao ar livre com equipamentos para atividades físicas.
SERVIÇO
A Praça Gustavo Barroso fica no bairro Jacarecanga, situada no quadrilátero formado pelas ruas Filomeno Gomes, Carneiro Cunha, Oto de Alencar e Av. Francisco Sá (início).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.