A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde desse sábado (14), a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e 14 munições calibre .40 no município de Russas. Um homem foi preso por porte ilegal de arma. A ação envolvendo equipes da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 1º BPM e equipes de apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), teve início por volta de 13h20, quando informações repassadas pela Subagência de Inteligência (SAI) do 1º BPM apontavam que um indivíduo estaria circulando armado na localidade de Pitombeira 1. Durante a abordagem, o suspeito não estava com a arma, mas revelou que outro homem apontado por ele, de 22 anos, estaria com o armamento. Com a nova informação, as equipes se dirigiram à Rua Hermínio de Oliveira Brito, no bairro Alto São João. No local, o suspeito de 22 anos, foi abordado do lado de fora da casa. Após negar possuir qualquer armamento, os policiais solicitaram e obtiver...
Serviços, atividades e entretenimento para a população. No próximo sábado (31/05), a Praça Gustavo Barroso, também conhecida como Praça do Liceu, receberá mais uma edição da ação de lazer e cidadania promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Regional do Centro. Durante toda a manhã (9h-12h), quem passar pela praça poderá participar de diversas atividades artísticas, culturais, esportivas e ainda usufruir de diversos serviços voltados para o cidadão.
A ação faz parte da estratégia de requalificação da área do Centro e tem como objetivo estimular a ocupação cidadã dos espaços públicos. A programação contará com apresentações musicais, oficinas de reciclagem, feira de artesanato, atividades infantis (pula-pula, cama elástica), distribuição de mudas, além de serviços de saúde ofertados pelo Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (NESMS) da Regional do Centro.
Outro importante serviço que será ofertado é o atendimento ao consumidor através da Unidade Móvel do PROCON que também estará disponível na praça para oferecer orientações jurídicas e registrar reclamações. Neste último caso, para utilizar o serviço é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário) e cópia do comprovante da reclamação (nota fiscal, fatura, B.O. ou recibo do produto).
"Nós entendemos as praças como um espaço de convivência. Por isso, nossa intenção é aproximar o cidadão para que utilize e se aproprie desses locais para realizar atividades esportivas e de lazer", destaca Ricardo Sales, Secretário da Regional Centro.
A manhã de lazer e cidadania conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza), Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SECOPAFOR), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), Coordenadoria da Mulher, Quadrilha Fogo de Paixão, Grupo Carnavalesco Turma do Mamão (Comunidade Moura Brasil), Stallos Produções e CDL Fortaleza.
SAIBA MAIS
Em fevereiro deste ano, a Praça Gustavo Barroso passou por intervenção de manutenção nos bancos, na grade da quadra de esportes e no piso (reparos). No mesmo período, também foi realizada reforma para garantir a acessibilidade ao local. Além disso, diariamente, a Secretaria Regional Centro mantém dois garis para varrição e coleta do lixo.
No final do ano passado, com o apoio da Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de Fortaleza, a praça recebeu a instalção de uma academia ao ar livre com equipamentos para atividades físicas.
SERVIÇO
A Praça Gustavo Barroso fica no bairro Jacarecanga, situada no quadrilátero formado pelas ruas Filomeno Gomes, Carneiro Cunha, Oto de Alencar e Av. Francisco Sá (início).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.