Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Semace promove Passeio ciclístico na abertura da Semana do Meio Ambiente

No próximo domingo (1), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizará o 1º PedalAR – passeio ciclístico que iniciará as comemorações da Semana do Meio Ambiente no Ceará. O objetivo é incentivar o uso de meios de transportes alternativos e sustentáveis no cotidiano da sociedade. A saída será às 7h30, do anfiteatro do Parque do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás. A ação conta com a parceria do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

O percurso terá aproximadamente 12 quilômetros e passará por importantes vias da Capital. O trajeto foi elaborado com a finalidade de percorrer ruas e avenidas que já foram contempladas com a instalação de ciclofaixas, a exemplo da Dom Luís, Canuto de Aguiar e Ana Bilhar. O passeio terá uma pausa na Beira Mar de Fortaleza para a reidratação dos participantes.

Na concentração, camisas alusivas ao 1º PedalAR estarão sendo trocadas por leite em pó, que será doado ao Lar Amigos de Jesus e à Casa da Esperança. O cidadão que estiver interessado em participar do evento, mas por ventura não possua bicicleta, poderá alugar uma no dia pelo valor de R$ 20 mediante apresentação de um documento de identificação (RG, carteira de motorista etc). A estimativa da organização é que cerca de 300 a 400 pessoas compareçam ao evento.

O passeio é indicado tanto para quem já possui o hábito de andar de bicicleta bem como aqueles que não têm prática. Menores de 18 anos poderão participar com a presença de um responsável. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) enviará batedores para auxiliar. Além disso, carros de apoio e uma ambulância estarão de prontidão para qualquer necessidade. Após o PedalAR, o Movimento Pró-Árvore promoverá trilhas guiadas pelo Parque do Cocó.

Semana do Meio Ambiente

A Semana Nacional do Meio Ambiente surgiu através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981 com o objetivo de promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Brasil. O período é uma alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. O Conpam está coordenando uma programação no período de 1 a 6 de junho em parceria com municípios cearenses, ONG's, instituições públicas e privadas. Confira a programação completa aqui (inserir link).

Dicas:
- Use capacete e luvas
- Passe protetor solar
- Leve uma garrafinha com água
- Pedale calçado com tênis
- Fique atento a buracos.

Serviço:
Evento: 1º Passeio Ciclístico PedalAr.
Concentração: Anfiteatro do Parque do Cocó, Avenida Padre Antônio Tomaz, Fortaleza-CE.
Data: 1 de junho de 2014
Horário: 7h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.