A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...
A Convenção foi realizada em conjunto com o PROS, PT e demais partidos da base aliada. 
O Partido Comunista do Brasil no Ceará realizou na manhã deste domingo (29/06), em Fortaleza, sua Convenção Estadual Eleitoral. O encontro, em conjunto com os demais partidos da base aliada, lotou o ginásio da Faculdade Ari de Sá. No encontro, foi confirmado o nome do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato a governador pela chapa.
Antes, no Ginásio Paulo Sarasate, o PCdoB-CE reuniu centenas de delegados (as) que participaram das mais de 80 seções municipais realizadas em todas as regiões do Estado, envolvendo cerca de dois mil filiados. No encontro preliminar, foi lido o regimento da Convenção, votado e aprovado o projeto do PCdoB para as próximas eleições: reconduzir Dilma à Presidência da República, apoiar a candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado, reeleger Inácio Arruda para o Senado, garantir Chico Lopes e João Ananias como deputados federais e ainda, conquistar uma grande votação na chapa própria formada por 40 candidatos (as), visando eleger três deputados (as) estaduais.
Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), ex-presidente do PCdoB-CE e membro do Comitê Central do Partido, saudou as caravanas vindas do interior, os candidatos que disputarão mandato e a militância comunista. “Devemos estar unidos para enfrentar esta batalha que se apresenta para garantir mais uma vitória do povo, com Dilma presidenta e, no Ceará, com a eleição dos melhores candidatos”, reforçou.
João Ananias e Chico Lopes também destacaram o “momento decisivo” pelo qual o país está passando. “Devemos manter nossas ideias e a postura de um partido popular. Nossa causa não é pessoal, mas em defesa de um país melhor para todos”, ratificou Ananias. Para o senador Inácio Arruda, a união da militância é o maior patrimônio do PCdoB. “Vamos juntos, com Dilma e Camilo, garantir o crescimento do nosso Partido, garantir nossa bancada de federais e aumentar nosso espaço na Assembleia Legislativa”, defendeu.
Mais 
Na Convenção Estadual dos partidos aliados, só foi confirmado o nome de Camilo Santana como candidato a Governador. Os demais nomes que comporão a Chapa Majoritária, como Vice e Senador, ainda não foram definidos.
Além do PCdoB, PROS e PT, também participaram da Convenção Estadual Eleitoral conjunta o PTB, PMN, PTdoB, PRB, PHS, PP, PTC, PRTB e PSL.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina nesta segunda-feira (30/06), o prazo para que os partidos políticos realizem convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos para as Eleições de 2014.
O PCdoB-CE realiza, nesta segunda-feira (30/06), reunião extraordinária da Comissão Política Estadual. “A Convenção Estadual do PCdoB nos dá a prerrogativa e estatutária e legal para a realização desta reunião. Nela, serão discutidos os ajustes e tomadas as decisões finais acerca do nosso projeto eleitoral”, informa Luis Carlos Paes, presidente do PCdoB-CE.
 
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.