Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Professor do Rio de Janeiro é escolhido como o melhor no ensino de matemática no Brasil

O carioca Carlos Nehab é o vencedor do concurso “O Melhor Professor de Matemática do Brasil”, promovido pela Vivo em parceria com a Abril Educação, Edumobi, O Reverso, Fundação Telefônica e Fundação Victor Civita. Como prêmio, ele vai assinar contrato para ser âncora de serviço da Vivo para ensino de matemática pelo celular e internet, nos moldes do curso existente estrelado pelo professor Pasquale Cipro Neto.

Formado em engenharia elétrica pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) e com diversos cursos complementares na PUC/Rio, no IMPA e na Universidade Federal Fluminense, Carlos Nehab tem 68 anos, mais de 45 deles dedicados ao ensino da matemática em instituições como o próprio IME, na PUC e em diversas instituições de ensino superior e cursos vestibulares do Rio de Janeiro.

Trabalhou também como professor convidado em diversas instituições, como o IMPA, a Coppead e o IBMEC. Hoje, além de continuar atuando em vestibular, participa como professor e coordenador nas Oficinas de Matemática de projeto comunitário desenvolvido pelo Departamento de Educação da PUC/Rio.                              
 
Carisma e didática
 
Além de um sólido currículo, Carlos demonstrou carisma, didática e facilidade em se comunicar. Ele, assim como os mais de cinquenta inscritos no concurso, enviou um vídeo de dois minutos (link abaixo) que serviu de base para a escolha, feita primeiramente pela indicação de internautas. Entre as 12 mil pessoas que votaram, 2 mil apontaram o professor carioca como o mais qualificado para assumir o papel de âncora do serviço da Vivo.
A comissão julgadora, composta por sete pessoas, entre as quais professores, jornalistas e profissionais de TV e marketing, analisou os vídeos de todos os participantes e definiu os quatro melhores professores. Em seu vídeo (link abaixo), intitulado “Matemática do Cotidiano”, Carlos Nehab explica com um exemplo prático como fazer de forma simples para saber o valor dos juros numa compra a prazo. Nehab receberá o prêmio em solenidade que se realizará em agosto próximo.
A iniciativa teve o como principal objetivo encontrar um profissional que se torne referência em matemática, repetindo o case do professor Pasquale, que, com o serviço Vivo Português, já ensinou mais de 1,8 milhão de alunos pelo celular. Ele próprio surgiu para o grande público por meio de um processo de seleção da Rádio Cultura, em 1991.

Baixo desempenho em matemática
 
A ideia de um curso com amplitude para atingir usuários em todos os recantos do País – a rede da Vivo está presente em 3.755 municípios e até os aparelhos mais simples podem ser usados – tem potencial para ajudar a melhorar o aprendizado em matemática. Em levantamento do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) com 85 mil estudantes de 44 países, o Brasil ficou em 38º lugar na solução de problemas da disciplina.
Diante desse cenário, a iniciativa reúne empresas dispostas a inovar e democratizar os formatos de distribuição de conhecimento no País, o que deverá contribuir para a melhoria geral do aprendizado de matemática. O novo serviço vai se juntar aos mais de 70 cursos oferecidos pela Plataforma Vivo Educação Móvel, com cerca de 7 milhões de clientes ativos, que oferece opções para os mais variados públicos.

O curso de matemática a ser lançado, assim como os demais serviços da Plataforma de Educação, faz parte da estratégia da Telefônica Vivo de ser uma telco digital. Uma empresa que, além de prover infraestrutura de qualidade e ampla cobertura para conectar os clientes, agrega valor e cria soluções para proporcionar benefícios ao seu dia a dia de trabalho, lazer, estudo e convivência das pessoas. 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.