Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

GERO CAMILO FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DO "MEGATAMAINHO"

Ator, poeta e escritor, o cearense Gero Camilo lança o disco "MEGATAMAINHO", neste sábado (2), às 20h, no Teatro de Arena montado no pátio do Porto Iracema das Artes. Antes, na sexta-feira (1º), o artista apresenta, no mesmo lugar, às 18h, masterclass sobre a formação artística em teatro. Ambos os eventos (masterclass e show) marcam o início das ações culturais de comemoração do primeiro ano de existência do Porto Iracema das Artes.

Na sexta-feira, antes da masterclass de Gero Camilo, o presidente do Dragão do Mar, Paulo Linhares, anunciará ainda os 20 projetos culturais selecionados para os Laboratórios de Criação do Porto Iracema, neste ano letivo de 2014-2015.


SOBRE O ÁLBUM

"MEGATAMAINHO"
Gero Camilo lança novo álbum com parcerias ilustres como Otto, Criolo, Rubi, Luis Caldas e Vanessa da Matta


Um artista inquieto, pulsante, repleto de misturas e ritmos. Este é Gero Camilo, artista consagrado que lança agora em 2014 seu mais recente álbum, batizado "Megatamainho". Nele, Gero nos presenteia com sua rica e diversa bagagem artístico-musical, revelando novas possibilidades, sonoridades e imprimindo com personalidade este caldeirão repleto de ritmos, formas e misturas.

"Megatamainho", segundo álbum de Gero Camilo, traz 12 faixas autorais e composições em parcerias com grandes nomes da música brasileira como Otto, Rubi, Luis Caldas e Vanessa da Matta. Nomes estes que são apenas algumas das iguarias presentes neste verdadeiro caldeirão sonoro. Este novo trabalho ganha ainda mais vigor com a presença das Orquídeas do Brasil - reverenciando Itamar Assumpção - Rumbanda (as meninas de Peixinhos), a bateria vigorosa e pulsante de Hugo Carranca, as guitarras mágicas de Estevan Sinkovitz, Djalma Rodrigues e Bruno Freire, o cello de João Carlos, o João do Cello, a sanfona de Livia Mattos, Clayton Barros no violão e viola doze cordas, além de Jô do Vale (Rhodes), e uma música inédita de Criolo.

Para completar esse "Bando" - como define o próprio Gero Camilo - Megatamainho" conta ainda com Zé Cafofinho, alter ego do multi-instrumentista pernambucano Tiago Andrade. Sob uma ótica poética bastante peculiar, o músico imprime ainda mais vigor às canções, utilizando instrumentos do cancioneiro popular como a rabeca, viola de arco, banjo e bandolim. Destaque ainda para os batuques atmosféricos e sagrados de Toca Ogan, Marcos Axé, Malê e Nino Silva. Para conectar todos estes elementos com sabedoria e magnitude, o maestro Bactéria, que assina a produção musical do disco. "Bac" como é conhecido no meio artístico, tem grande representação e importância na música brasileira, sobretudo no manguebeat, onde é "sócio-fundador". Também tocou durante 18 anos com a banda Mundo Livre S/A e atualmente integra a banda do pernambucano Otto.

A continuidade deste delicioso trabalho se dá no palco, no show "Megatamainho", tão pujante e vital quanto o disco. O público é o grande privilegiado em poder beber, ao vivo, nestas fontes artísticas tão diversas. Tudo isso no maior e melhor templo para qualquer artista, o palco. Um dos grandes nomes do teatro, cinema, literatura e televisão, Gero Camilo nos permite agora embarcar nesta deliciosa viagem e visitar em "Megatamainho" um pouco da sua multi-facetada carreira artística, em um show que nos permite dançar, sorrir, pensar, cantar e viajar. Seja bem vindo ao "Megatamainho".

SERVIÇO
Anúncio dos 20 projetos culturais do novo ano letivo do Porto Iracema + 
Masterclass com Gero Camilo

Dia: 1 de agosto (sexta)
Hora: 18h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes
Gratuito

Gero Camilo lança CD Megatamainho
Dia: 2 de agosto (sábado)
Hora: 20h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.