Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Leite de Rosas comemora 85 anos e apresenta as propagandas que fizeram sucesso ao longo dos anos

A história do Leite de Rosas se confunde com a jornada de sucesso de tantas famílias brasileiras. A marca, que comemora 85 anos, no dia 29 de julho, abriu seu arquivo rosa para apresentar os anúncios que fizeram sucesso ao longo dos anos, que ajudam a contar a história da empresa, que em pouco tempo transformou o produto de beleza no “queridinho” de Carmen Miranda e de misses do Brasil, nos áureos tempos do concurso. As mulheres foram fundamentais para a consolidação da marca - criada especialmente para elas – e, inclusive, já contou com um exército feminino na produção industrial, e teve nas mais belas brasileiras a personificação do produto desde o século passado.   
Anos 30
Em 1929, o seringalista Francisco Olympio começou a desenvolver, com a ajuda de um amigo farmacêutico, a fórmula de um produto de beleza, um leite à base de rosas. Francisco passou a produzir o Leite de Rosas em um quarto da casa, com a ajuda da esposa, Maria de Lourdes. Os empreendedores começaram a divulgar o produto artesanal – rótulos feitos à mão e fórmula caseira - na vizinhança.
A propaganda boca-a-boca fez Francisco ser o precursor no marketing de guerrilha no Rio de Janeiro. O empreendedor passou a imprimir os rótulos e distribuir pelas ruas, nas farmácias e de porta em porta. Seu Francisco foi o primeiro a usar mulheres de biquíni em propagandas e também homens. Carmem Miranda foi a primeira estrela que a marca teve como garota-propaganda. Com slogan "O preparado que dá it", que estabelece uma ligação com as musas da época, a marca se solidificou.
Anos 40
Com o tempo, o produto, antes usado apenas para limpeza de pele, foi ganhando fama e passou a ser utilizado como desodorante, removedor de maquiagem e loção pós-barba. Nos anos 40, a primeira fábrica foi construída, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na era de ouro do rádio, seu Francisco queria entrar em todas as casas com sua marca, mas não tinha dinheiro para pagar uma agência de publicidade. Até que começou a fazer layout para divulgação e se tornou publicitário. 
Anos 50
Na década de 50, a empresa continuou investindo nas musas brasileiras e patrocinou a “Miss Brasil” Adalgisa Colombo que concorreu ao “Miss Universo” em 1958. Fotos de Adalgisa com Leite e Rosas na mão percorreram o Brasil. Nesse mesmo período, seu Francisco já tinha um redator e começou anunciar em todas as mídias: jornais, revistas, rádio e televisão.
Anos 60

Em 1961, com a morte do fundador, o genro de Francisco Olympio, Henrique Ribas, assumiu o comando da empresa. Grande empreendedor, Henrique adotou estratégias que multiplicaram o potencial do produto. Entre as reformulações estavam um novo frasco tamanho-família e a rosa estilizada no flower-power dos anos 60.
2014
Em 2014, a empresa comemora 85 anos e continua investindo na beleza feminina. “O preparado que dá it” ganhou novas versões em forma de desodorante e hidratante, mas a fórmula e o segredo do produto que deu nome a marca não mudaram. Nessa nova fase, a empresa criou o slogan “Pense Rosa” e investiu nas divulgações através das redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.