Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Associação Peter Pan convoca público cearense para a campanha McDia Feliz neste sábado (30)

Fazer o bem faz bem. Com esse lema, a campanha McDia Feliz tem ajudado a Associação Peter Pan nos últimos 16 anos a manter os projetos sociais e os sorrisos das crianças. Em Fortaleza, a campanha deste ano tem a dupla Ítalo e Renno como padrinhos. Os tickets do sanduíche BigMac  já estão à venda na Associação e com os voluntários. A ação é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e visa ajudar na obra de expansão do Hospital Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer (CPC). O McDia Feliz acontecerá neste sábado, dia 30, em todas as lojas do McDonalds no Estado e todo o valor arrecadado com a venda do BigMac, exceto os impostos federais, será doado para a Associação Peter Pan. Produtos com a marca McDia Feliz também fazem parte da campanha.

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s no Brasil, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários em todo o país. Ao longo de 25 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente, quando o caso é diagnosticado nos estágios iniciais. Os padrinhos abraçaram a causa e contam com o apoio do cearense para quebrar o recorde de arrecadação neste ano. “Um projeto de encher os olhos e o coração. Há algum tempo já acompanhamos o trabalho incansável destes anjos do bem, que transformam a vida de tantas famílias e perdem seus sonos trabalhando pesado pra aliviar o sofrimento das crianças. Este ano, foi mágico receber o convite desta instituição pra apadrinharmos a campanha Mc Lanche Feliz. Saber que tantos sonhos de uma vida saudável dependem de um simples gesto de amor, nos comoveu profundamente e nos impulsionou ainda mais a trabalhar juntos com todos nesta causa nobre. Ao visitarmos o hospital, no dia do lançamento da campanha, mais surpresas: um hospital dos mais desenvolvidos, que por vezes, de tão aconchegante, nem parece um hospital. O sorriso nos rostos das crianças, que trocam suas enfermidades pelo amor que recebem das mãos e dos gestos de cada voluntário da Peter Pan. Queremos, assim como todos os cearenses, fazer parte mais ainda desse processo, com a nossa música, o nosso dom. Que Deus dê vida longa a essa HISTÓRIA, que na vida real parece filme, e que os finais sejam sempre felizes, diz Renno.

Entre 2010 e 2013, as campanhas do McDia Feliz arrecadaram para a Associação Peter Pan mais de R$ 1 milhão de reais, sendo todo o valor revertido para a expansão do HPP. Com a ampliação do hospital, serão criados mais 24 novos leitos de internação, 6 novos consultórios, um novo leito de Unidade de Tratamento Intensivo Especializada (UTI), 2 novas enfermarias para Cuidados Paliativos e um Centro Cirúrgico, este destinado à cirurgia de grande porte. Para a presidente da APP, Olga Freire, a campanha é um dos momentos de maior importância para a Associação. “Com o passar do tempo, a campanha tem crescido, cada vez mais pessoas querem ajudar e nós facilitamos o acesso com a venda de tickets antecipados e entregas nas filas dos drive thrus, por exemplo. É um belo exemplo de cidadania ver o envolvimento de todos em fazer o bem ao próximo”, relata Olga.

Ticket antecipado
A APP já disponibiliza a venda antecipada dos tickets, que deverão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 30 de agosto nos restaurantes da rede McDonald’s de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Interessados poderão contatar diretamente a APP (Rua Alberto Montezuma, 350, Vila União) pelo telefone (85) 4008.4109.


Sobre a campanha
O McDia Feliz acontece no último sábado de agosto de cada ano e beneficia 73 projetos de 57 instituições nacionais que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil. A APP ganha com a venda de tíckets antecipados e de produtos promocionais com a marca McDia Feliz nas lojas McDonald. Entre 2010 e 2013, as campanhas do McDia Feliz arrecadaram para a APP mais de R$ 1 milhão de reais, sendo todo o valor revertido para a expansão do HPP.


Sobre a Associação Peter Pan
Entidade sem fins lucrativos, sem caráter religioso ou partidário, a APP assiste hoje quase 2.200 crianças e adolescentes com câncer, bem como suas famílias. Há 18 anos na luta contra o câncer infantojuvenil no Estado, a ONG administra, em parceira com o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), o Hospital Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer (CPC), referência no tratamento oncológico no Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.