A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
Fazer o bem faz bem. Com esse lema, a campanha McDia Feliz tem ajudado a
Associação Peter Pan nos últimos 16
anos a manter os
projetos sociais e os sorrisos das crianças.
Em Fortaleza, a
campanha deste ano tem a
dupla Ítalo e Renno como padrinhos. Os tickets do sanduíche BigMac já estão à venda na Associação e com os
voluntários. A ação é
coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e visa ajudar na obra de expansão do
Hospital Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer (CPC). O McDia Feliz
acontecerá neste
sábado, dia 30,
em todas as lojas do McDonalds no Estado e todo
o valor arrecadado com a venda do BigMac, exceto os
impostos federais,
será doado para a Associação Peter Pan. Produtos com a marca McDia Feliz também
fazem parte da campanha.
O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes
McDonald’s no Brasil, contando com uma mobilização de mais de 30 mil
voluntários em todo o país. Ao longo de 25 anos de realização da campanha, os
recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento
do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80,
podendo chegar a 85% atualmente, quando o caso é diagnosticado nos estágios
iniciais. Os padrinhos abraçaram a causa e contam com o apoio do cearense para
quebrar o recorde de arrecadação neste ano. “Um projeto de encher os
olhos e o coração. Há algum tempo já acompanhamos o trabalho incansável destes
anjos do bem, que transformam a vida de tantas famílias e perdem seus sonos
trabalhando pesado pra aliviar o sofrimento das crianças. Este ano, foi mágico
receber o convite desta instituição pra apadrinharmos a campanha Mc Lanche
Feliz. Saber que tantos sonhos de uma vida saudável dependem de um simples
gesto de amor, nos comoveu profundamente e nos impulsionou ainda mais a
trabalhar juntos com todos nesta causa nobre. Ao visitarmos o hospital, no dia
do lançamento da campanha, mais surpresas: um hospital dos mais desenvolvidos,
que por vezes, de tão aconchegante, nem parece um hospital. O sorriso nos
rostos das crianças, que trocam suas enfermidades pelo amor que recebem das
mãos e dos gestos de cada voluntário da Peter Pan. Queremos, assim como todos
os cearenses, fazer parte mais ainda desse processo, com a nossa música, o
nosso dom. Que Deus dê vida longa a essa HISTÓRIA, que na vida real parece
filme, e que os finais sejam sempre felizes, diz Renno.
Entre 2010 e
2013, as campanhas do McDia Feliz arrecadaram para a Associação Peter Pan mais
de R$ 1 milhão de
reais, sendo todo o valor
revertido para a expansão do HPP. Com a ampliação do hospital, serão criados
mais 24 novos leitos de internação, 6 novos consultórios, um novo leito de
Unidade de Tratamento Intensivo Especializada (UTI), 2 novas enfermarias para
Cuidados Paliativos e um Centro Cirúrgico, este destinado à cirurgia
de grande porte. Para a presidente da APP, Olga Freire, a campanha é um
dos momentos de maior importância para a Associação. “Com o passar do tempo, a
campanha tem crescido, cada vez mais pessoas querem ajudar e nós facilitamos o
acesso com a venda de tickets antecipados e entregas nas filas dos drive thrus,
por exemplo. É um belo exemplo de cidadania ver o envolvimento de todos em fazer
o bem ao próximo”, relata Olga.
Ticket antecipado
A APP já disponibiliza a venda antecipada dos tickets,
que deverão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 30 de agosto nos
restaurantes da rede McDonald’s de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Interessados
poderão contatar diretamente a APP (Rua Alberto Montezuma, 350, Vila União)
pelo telefone (85) 4008.4109.
Sobre a campanha
O McDia Feliz acontece no último sábado
de agosto de cada ano e beneficia 73 projetos de 57 instituições
nacionais que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil. A APP ganha
com a venda de tíckets antecipados e de produtos promocionais com a marca McDia
Feliz nas lojas McDonald. Entre 2010 e 2013, as campanhas do McDia Feliz
arrecadaram para a APP mais de R$ 1 milhão de reais, sendo todo o valor
revertido para a expansão do HPP.
Sobre a Associação Peter Pan
Entidade sem fins lucrativos, sem caráter
religioso ou partidário, a APP assiste hoje quase 2.200 crianças e adolescentes
com câncer, bem como suas famílias. Há 18 anos na luta contra o câncer
infantojuvenil no Estado, a ONG administra, em parceira com o Hospital Infantil
Albert Sabin (HIAS), o Hospital Peter Pan (HPP) – Centro Pediátrico do Câncer
(CPC), referência no tratamento oncológico no Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.