Pular para o conteúdo principal

II Conferência Regional da Anjos do Brasil acontece em Fortaleza, dia 28/8, durante a InfoBrasil

Investidores e startups compartilharão experiências na InfoBrasil 2014

Durante a InfoBrasil, será realizada em Fortaleza, a II Conferência Regional da Anjos do Brasil, dia 28 de agosto, das 16h às 20h. A Anjos do Brasil é uma rede aberta que apoia grupos, associações e investidores independentes, chamados de "anjos", com o objetivo de fomentar o o crescimento do empreendedorismo de inovação no Brasil. 

O evento é realizado em parceria com a 85 Labs e irá mostrar como as empresas e startups inovadoras podem contar com o apoio desses “anjos”, através do compartilhamento de experiências e conhecimentos, encaminhamento de oportunidades de investimento e provendo ferramentas de suporte. Para quem tem interesse em investir em inovação e tecnologia, o evento também irá mostrar os caminhos para aproveitar essas oportunidades de investimento da melhor forma possível. 

“O investimento anjo proporciona ganhos não só para os investidores, mas para economia do país como um todo, pois como seu foco são empresas inovadoras de alto potencial, os sucessos proporcionarão negócios com grande geração de empregos qualificados e tributos recolhidos. Exemplo disto é a Apple, maior empresa do mundo em valor de mercado, que iniciou com os fundadores Steve Jobs e Steve Wosniak e o investidor anjo Mike Markkula”, explica Leonardo Lacerda, da Anjos do Brasil.

Também existem exemplos de grande sucesso no Brasil, como o caso da empresa Buscapé, fundada por quatro estudantes recém-formados em 1999, contando com apoio de um investidor anjo. Após pouco mais de 10 anos foi vendida por US$ 342 milhões, com mais de 700 funcionários. Outro case brasileiro é a empresa Bematech, fundada por dois alunos de mestrado com apoio de investidores anjo em 1992. Hoje é listada na BOVESPA com faturamento superior a R$ 350 milhões e mais de mil funcionários. 

Os participantes da InfoBrasil poderão entender o que é um investimento-anjo e as vantagens e desafios desse tipo de financiamento a partir do ponto de vista de investidores e das startups. 

A programação será aberta às 16h com a apresentação da Anjos do Brasil Núcleo Ceará por Leonardo Lacerda. Logo em seguida, às 16h20, Marcelo Amorim, conselheiro Anjos do Brasil Nacional explica “O que é investimento-anjo?”.

Uma mesa-redonda às 17h irá reunir investidores e startups para discutir se “Investimento-Anjo vale a pena?”. Participam do debate moderado por Leonardo Lacerda, o investidor João Kepler, da Anjos do Brasil Alagoas; Daniel Alves, CEO da Vitrola e Marcelo Amorim, da Anjos do Brasil.

A palestra “Show me the money: Como conseguir dinheiro para sua startup”, será apresentada por Leonardo Lacerda, às 18h20. Encerrando a programação, João Kepler ministra a palestra “Por que (não) investir em startups?”. 

Workshops

A programação do Seminário Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia, dia 28 de agosto, contará anda com dois workshops gratuitos, das 14h às 16h. Para cada workshop serão disponibilizadas 70 vagas. 

Leonardo Leitão, Diretor da Leme Soluções e Estratégias, ministra o workshop “Marketing Digital para Startups” e o Prof. José Albuquerque (UFRJ) ministra o workshop “Business Model Canvas”, que irá capacitar os participantes a utilizarem a ferramenta de gerenciamento estratégico, que constitui um mapa visual pré-formatado, permitindo desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. 

Serviço:
InfoBrasil 2014 - Seminário Empreendedorismo
Data: 28/08
Horário: 14h às 20h
Local: Auditório Infobrasil – 5˚ Andar
Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Anexo II
Telefones (85) 3279.7675 ou (85) 3047.2581

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :