O Ministério Público do Ceará, por meio da Unidade Descentralizada do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor de Maracanaú (Decon Maracanaú), autuou, na última quinta-feira (28/08), o supermercado Mix Mateus, em Maracanaú, por comercializar produtos com preços divergentes na prateleira e no caixa e por ofertar produtos em promoção com data de validade inferior a 10 dias, sem informar aos consumidores. Além disso, o estabelecimento não enviou as reclamações registradas em livro próprio ao Decon, e não afixou cartaz acerca da proibição de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero, descumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e as Leis Estaduais nº 16.074/16; 17.480/21 e 18.878/24. A empresa tem até 20 dias para apresentar defesa junto ao Decon. As divergências foram constatadas durante fiscalização do órgão, que comparou os preços dos produtos nas prateleiras com os apresentados nos caixas do supermercado. Um pote de maionese, por exemplo, esta...
Neste mês de outubro, a rede TendTudo comemora 27 anos de atuação no mercado como uma das maiores redes varejistas de material para construção do Brasil. Para comemorar a data, a rede lança a campanha “Aniversário de Preços Baixos” em todas as lojas do país, com ofertas em todos os seus departamentos. A rede também oferece oportunidades exclusivas aos clientes que efetuarem suas compras com o cartão TendTudo.
Ao longo de sua trajetória, a TendTudo atingiu a marca de 15 lojas nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Maranhão e Distrito Federal, e oferece aos seus clientes um mix de produtos com cerca de 20.000 itens para construção, reforma e decoração, sempre renovado com os últimos lançamentos e as melhores marcas do mercado. Para o Diretor de Marketing e Vendas da rede, Abel Dantas, uma empresa que se mantem ativa ao longo de 27 anos é a prova do esforço e dedicação de todos os colaboradores. “Estamos entre as maiores redes do setor em todo o país, com uma história comprovada de sucesso e fidelização dos nossos clientes, que sempre poderão contar conosco para conquistar o sonho de construir, reformar e decorar os seus lares”, afirma o executivo.
Investimento em marcas próprias
A rede também oferece no seu mix produtos de Marcas Próprias, com o lançamento das linhas: Gradara, Luminecor e TudoNovo. Com mais de 100 itens, as novidades foram desenvolvidas a partir do conceito de smart choice, que prioriza qualidade, durabilidade e economia. A linha Gradara chega com itens de móveis, bazar e decoração; a Luminecor com lâmpadas, luminárias, pendentes, plafons e diversos itens para iluminação; e a TudoNovo oferece opções de pisos e revestimentos. “Pensamos cada marca como uma forma de atender as necessidades dos nossos clientes. De forma que cada linha ocupe uma etapa da construção ou reforma de todo lar da família brasileira”, afirma o diretor.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.