Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

FESTIVAL JAZZ & BLUES DE GUARAMIRANGA CHEGA À 16ª EDIÇÃO

Festival acontece de 14 a 17 de fevereiro em Guaramiranga e nos dias 19 e 20 em Fortaleza. No dia 21, a programação se estende à Rede Cuca. Entre as novidades desta edição, a participação de Fanta Konatê (Guiné), Willie Walker Band (EUA) & Raphael Wressnig (Áustria), Daniel Jobim (RJ) e a cantora de jazz portuguesa Jacinta (Portugal) 

A sonoridade jazzística e o ritmo envolvente do blues novamente se encontram para compor a trilha sonora do carnaval! De 14 a 17 de fevereiro de 2015, a acolhedora e aprazível cidade serrana de Guaramiranga, situada no Maciço de Baturité, no Ceará, recebe a 16ª edição do Festival Jazz & Blues.  E em Fortaleza nos dias 19 e 20 de fevereiro no Teatro Via Sul. No dia 21 de fevereiro, é a vez dos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu. 

Realizado desde 2000, o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, se tornou tradição e referência nacional e internacional. Anualmente, mais de 10 mil pessoas vindas de diversas regiões do Brasil, buscam a cidade como destino para os dias de carnaval, movimentando a economia e o turismo do Ceará. Nos quatro dias de Festival, o público presente em Guaramiranga desfruta além da programação musical, o espetáculo que a natureza reserva: clima ameno, as belezas naturais e a tranquilidade da serra.   

AS ATRAÇÕES DA EDIÇÃO 2015
Sempre marcado pelo multiculturalismo, nesta edição, no palco da Cidade Jazz & Blues grandes shows de nomes da música nacional e internacional: o som ancestral e universal de Fanta Konatê (Guiné). A lenda da Soul Music americana, Willie Walker (EUA), nome comparado  aos lendários O.V Wright, Marvin Gaye, Otis Redding e Sam Cooke, faz seu debut em solo cearense e trará à Cidade Jazz & Blues como convidado especial, o organista Raphael Wressnig (Áustria), músico aclamado pela revista Down Beat. O músico abriu shows para alguns dos maiores nomes da música, como, Joe Cocker, Jeff Beck, Sonny Landreth, Al Jarreau, Van Morrison, Randy Brecker, Lucky Peterson, Robben Ford, Roy Hargrove, Dr. John, Bill Wyman, James Blunt, Marcus Miller e Keith Jarrett. Uma das vozes mais aclamadas da Europa, a diva do jazz de Portugal, Jacinta, cantora que transmite uma grande emoção e garra no timbre da sua voz que a crítica especializada define como quente, redonda e possante, sendo complementada com um swing sólido e natural.  O gênio do jazz, Miles Davis e seu disco, Kind of Blue, um dos mais importantes da história do gênero, será integralmente executado no palco da Cidade Jazz & Blues no show Kind of Blue – Tributo a Miles Davis, com os músicos cearenses Hugo D´Leon (trompete), Márcio Resende  (saxofone tenor), Ferreira Júnior  (saxofone alto), Adriano Oliveira  (teclado), Luciano Franco  (contrabaixo e direção musical) e Denilson Lopes (bateria). Um dos grandes instrumentistas brasileiros, Ricardo Bacelar (CE), ex-integrante do grupo Hanoi Hanoi e que já tocou com nomes, como, Erasmo Carlos, Luiz Melodia e Belchior. O ecletismo renovador do violinista Rodrigo Cardozo (CE). A descontração e as apresentações performáticas da Big Time Orchestra (PR). O jazz fusion de Ellis Mário (CE) está de volta ao Festival. O duo inusitado formado por Fernando Moura e Ary Dias (RJ), a releitura jazzística de Heitor Villa-Lobos com o projeto Villa-Lobos Injazz (RJ). O show homenagem a Tom Jobim por seu neto Daniel Jobim (RJ). Jefferson Gonçalves convida o mestre Laudir de Oliveira (RJ), que integrou junto com Milton Nascimento, Robertinho Silva, Wagner Tiso, Luiz Alves, Zé Rodrix e Tavito, a lendária banda Som Imaginário e que já tocou com importantes nomes da música, como Nina Simone, Chick Corea, Gal Costa e Airto Moreira.  As bandas da Casa Blues (CE) fecharão as noites com as tradicionais e aguardadas Jam Sessions.

ANTES DOS SHOWS
Antes da programação noturna, o Festival oferece programação diurna e gratuita: Café no Tom, uma conversa afinada com os artistas convidados, onde acontece um bate-papo descontraído. Nesta edição, participam os músicos Daniel Jobim, Jefferson Gonçalves, Laudir de Oliveira e Ary Dias.   Ensaio Aberto, um dos momentos de interação entre artista e público, quando este acompanha os preparativos para os shows da noite. Fanta Konatê, Big Tim Orchestra, Willie Walker Band e Jacinta, serão os artistas que dividirão este momento com o público. Em seguida, entra em cena o final de tarde com mais música no Jazz ao Pôr do Sol.

Pela Cidade Jazz & Blues passaram e passam consagrados ícones da música instrumental brasileira e mundial em shows memoráveis como: Toninho Horta, Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Ivan Lins, João Donato, Leny Andrade, Wagner Tiso, Paquito D´Rivera (Cuba), Stanley Jordan (EUA), Jean Jaques Milteau (França), Scott Henderson (EUA), Frères Guissé (Senegal), Toots Thielemans (Bélgica), Magic Slim (EUA), Ravi Coltrane (EUA), Artur Menezes, Omar Puente (Cuba), Mimi Rocha, Casa do Blues, Rosa Passos, Arthur Maia, Nélio Costa, Adelson Viana, Manassés de Sousa, Moreira Chonguiça (Moçambique), Nicolas Krassik (França), J.J. Jackson & Tia Carroll (EUA), Robertinho de Recife e muitos outros nomes da nossa música. 

EXPRESSO JAZZ
A grande novidade desta edição. Oferecido pelo Festival, o Expresso Jazz & Blues possibilita que as pessoas que não têm como chegar a Guaramiranga, ou não querem dirigir até lá, possam usufruir do Festival Jazz & Blues. Trata-se de um serviço confortável e seguro, pensado para os amantes do Jazz e Blues.
Haverá disponibilidade de transporte com ar-condicionado em todos os dias do evento, com saídas pela manhã, às 10h. Além dos shows, as pessoas que utilizarem o serviço terão oportunidade de desfrutar da programação paralela do Festival ao longo do dia e dos inúmeros restaurantes da cidade.   O retorno será à 1h da manhã, após a conclusão dos shows das 21h. Em Fortaleza, os transportes sairão do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé e do Aeroporto Internacional Pinto Martins, com destino a Guaramiranga. Após o encerramento da programação diária, o Expresso retorna à Fortaleza, para os mesmos pontos de onde partiram.
Para embarcar nesse Expresso, basta acessar o portal e adquirir o passaporte Jazz & Blues. 
Preço do Passaporte Jazz & Blues: R$ 100,00 (preço único).


FESTIVAL DESCE A SERRA
Quando o carnaval termina, é hora de voltar pra Fortaleza! Aqui os grandes shows da Cidade Jazz & Blues acontecerão no Teatro Via Sul. No dia 19 de fevereiro, às 21h, o show de Fanta Konatê (Guiné) e no dia 20 de fevereiro, às 21h, Ricardo Bacelar (CE) e Jacinta (Portugal).
No dia 21 de fevereiro, às 19h30, os Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu, terão programação especial com oficinas e shows gratuitos de Jefferson Gonçalves (RJ), Villa-Lobos Injazz (RJ) e Casa do Blues (CE).

O Festival Jazz & Blues 2015 acontecerá de 14 a 17 de fevereiro em Guaramiranga e de 19 a 21 em Fortaleza/CE.

O Festival é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como patrocinadores: Indaiá, Agrícola Famosa, Banco do Nordeste, Cagece, Governo do Estado do Ceará. Apoio Cultural: Meia Sola, C Rolim, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Rede Cuca, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Agradecimento: Coelce e GVT. É uma promoção do Diário do Nordeste e realização da Via de Comunicação e Cultura e Ministério da Cultura/ Governo Federal.


SERVIÇO
Festival Jazz & Blues 2015
De 14 a 17 de fevereiro em Guaramiranga (CE)
Dias 19 e 20 em Fortaleza (CE)
Dia 21 de fevereiro: Cuca Barra, Mondubim e Jangurussu
Informações: www.jazzeblues.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.