Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Primeira Infância é prioridade na agenda Primeira Dama Carol Bezerra

A primeira dama Carol Bezerra visitou, nesta quinta-feira (29/01), a Creche Amadeu Barros Leal, instituição sem fins lucrativos criada na década de 1990 para atender a demanda das presidiárias da penitenciária Auri Moura Costa. Carol esteve acompanhada do secretário de Justiça do Estado, Hélio Leitão, da coordenadora de Inclusão Social ao Preso e Egresso, Cristiane Gadelha, da presidente da Fundação da Criança Cidadã (Funci), Tânia Gurgel e da gerente de Célula de Gestão e Apoio à Educação Infantil da SME, Simone Calandrini.
A creche foi criada e as presas iam escoltadas até o local. O espaço precisava ser seguro, sem privar as crianças de liberdade e nem tirar o lúdico do local. Hoje, a creche continua sendo a única no Brasil que atende filhos de presidiárias e mantém convênios com a Prefeitura de Fortaleza, principal responsável pela manutenção, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e com o Governo do Estado.

Atualmente, a creche atende a 120 crianças com idades entre dois meses e 4 anos, sendo que 50 são filhos de presidiárias e as outras são crianças moram em comunidades próximas. Todas chegam às sete horas da manhã e saem às cinco da tarde, fazem cinco refeições por dia. Ainda recebem atendimento odontológico de uma dentista voluntária e os cuidados da equipe do posto de saúde da área. “ Recebemos prêmio internacional em Londres pelo trabalho social realizado aqui. Depois de tanto tempo ninguém mais no país quis repetir a iniciativa. Precisamos pensar nestas crianças também. E o nosso maior apoiador é a Prefeitura de Fortaleza. Estamos muito felizes com a presença da primeira dama que é uma pessoa engajada com a Primeira Infância”, ressaltou o presidente da creche, César Barros Leal.

O Secretário de Justiça também levou boas notícias para a creche com a ampliação do apoio: “Iniciativas como esta do professor César precisam ser reforçadas. Não podemos nos deixar levar pelo discurso dominante na sociedade que é o de tratar mal os que erram. Aqui estamos pensando no futuro.”

Entre as funcionárias da creche estão quatro presidiárias que estão no regime semiaberto, como Cidinéia Rufino de 31 anos. "Estou há oito meses aqui. Quando terminar minha pena, eu quero continuar ajudando aqui e fazer um curso de costureira",afirma. 

Carol Bezerra, que está articulando o Programa Cresça com Seu Filho e o Plano Municipal pela Primeira Infância, ficou entusiasmada com toda a estrutura e o exemplo da creche.”É maravilhoso saber que Fortaleza tem um espaço como este. Olhar estas crianças e ver o brilho no olho, o sorriso no rosto, ver que estão bem cuidadas, alimentadas e saudáveis nos dá mais força pra lutar por elas e por iniciativas assim. Junto com a Presidente da Funci, Tânia Gurgel e com minha equipe vamos trazer mais benefícios para a creche Amadeu Barros Leal.”, reforçou a primeira dama.

Esta semana, Carol Bezerra também se reuniu com integrantes do Programa Cresça com Seu Filho para a primeira avaliação de 2015. Durante o encontro, foram apresentados dados da evolução do Programa, entre eles, o balanço final de capacitação dos 28 integrantes das equipes escolhidas para o piloto nos bairros Jangurussu, Barroso e Palmeiras da Regional VI. Também já estão prontos na Secretaria de Saúde os kits que serão utilizados pelos agentes e que são compostos por brinquedos educativos, livros infantis e sugestões de brincadeiras para cada faixa etária das crianças.

Os critérios para estar entre as famílias visitadas são os seguintes: ter renda per capita de até R$ 77, ter crianças de 0 a 3 anos e morar nos bairros selecionados, inicialmente, na Regional VI. As próximas etapas incluem a capacitação de mais 114 ACS e 16 enfermeiros, a ser realizada em março, e o acompanhamento das visitas pela equipe de supervisão do Programa.
       
O Programa Cresça com Seu Filho é inédito no Brasil e funcionará de forma intersetorial com a participação da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), a articulação do Gabinete da Primeira-Dama de Fortaleza e em parceria com o Ministério da Saúde. Ao todo, no fim do Programa, serão beneficiadas, aproximadamente, 10 mil crianças em situação de vulnerabilidade social.
       
E nesta sexta-feira (30/01), Carol Bezerra recebe Márcia Rocha Gomes, especialista sênior em Proteção Social e Saúde do Banco Interamericano de Desenvoolvimento (BID) chega ao Ceará. A visita faz parte da agenda de trabalho para atualização e encaminhamento da avaliação de impacto do Programa. Na sequência, todos os integrantes participarão de uma audioconferência com representantes do BID em Washington (EUA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.