Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Iguatemi celebra 33 anos nesta quinta (02) abrindo as portas de sua maior expansão

Nesta quinta-feira, 02 de abril de 2015, data em que completa 33 anos, o Iguatemi Fortaleza entrega à cidade sua sexta expansão, a maior da história do shopping. Marcado pela forte identificação com o público cearense, o empreendimento inaugurado em 1982 cresceu com Fortaleza e ajudou a desenvolvê-la. Agora, inicia um novo momento, trazendo várias novidades e um conceito arquitetônico que causam expectativa nos consumidores. A nova fachada de vidro verde fixado em estrutura metálica branca impressiona os passantes. O pé direito alto, correspondendo aos três pavimentos, fica evidenciado pelos traços diagonais e agudos da cobertura da fachada, trazendo leveza e modernismo à entrada principal.

Ao todo, a sexta expansão terá três novos pavimentos, sendo dois de lojas e o terceiro exclusivo para a academia Bodytech, que inaugura em breve. São novos 31 mil metros quadrados de área locável, distribuídos em 180 novas lojas, 5 restaurantes gourmet, uma nova praça de alimentação e um espaço de convivência único no Brasil. A expansão contará com marcas nacionais, internacionais e locais, como a Planeta Bebê, especialista em enxovais e produtos infantis. Também faz parte da expansão o novo edifício garagem, já em funcionamento, com mais 2.500 novas vagas de estacionamento em 6 andares e subsolo, para mais conforto e comodidade dos clientes.
“Nosso objetivo sempre foi proporcionar aos clientes uma experiência agradável de convivência com a família e com os amigos, algo além do variado mix de compras, serviços e lazer que o shopping oferece há 33 anos”, esclarece Juliana Caligiuri, diretora Comercial e de Marketing da Jereissati Centros Comerciais (JCC).  “Sou de São Paulo e lá há shoppings com mais de trinta anos, mas as pessoas não têm essa relação afetuosa que vejo aqui no Iguatemi. É isso que queremos manter e fazer brotar nas novas gerações”.

Cerimônia
Às 10h do dia 2 de abril, lojistas, funcionários, autoridades, imprensa, personalidades e convidados estarão na cerimônia de abertura da expansão, que terá apresentações regionais do cantor e músico Waldonys e da orquestra Sanfonas do Ceará. No script, será lembrada a história do Iguatemi e o impacto que cada uma das etapas do shopping causou ao comércio varejista e à cidade. Após o desenlace da faixa, os convidados farão um tour pelos novos corredores e conhecerão de perto os detalhes e as novidades que o Iguatemi traz na expansão. Ao meio dia, os acessos às áreas da expansão serão abertos ao público.

Suntuosidade
Para o CEO da JCC, Luiz Collier, o maior trunfo do projeto da expansão, assinado pelo escritório norte americano La Guarda Low, está na área interna. “A nova área de convivência, com a maior estrutura de madeira curvilínea dá um charme inigualável ao novo ambiente. É de fato algo que encanta quem vê. Esperamos que a população aproveite esse espaço pensado com muito carinho da melhor maneira possível”.
A área de convivência da sexta expansão do Iguatemi terá a maior cobertura de madeira do Brasil, que totaliza 4,5 mil metros quadrados. Para realizar tal façanha, 1,2 mil metros cúbicos de madeira laminada colada (MLC) de abeto (uma espécie de pinheiro) foram transportados por contêineres do porto de Gênova, Itália, onde as estruturas foram pré-fabricadas, até a capital cearense.
Provenientes de áreas de reflorestamento da Áustria, os painéis de MLC formam uma cobertura curvilínea, com um vão livre de 48 metros. Em certos pontos, a cobertura apresenta curvas voltadas para duas direções opostas, o que forma arcos de sustentação e passagem, além de conferir um efeito de fluidez ao seu topo treliçado. Para proteger a estrutura das adversidades climáticas, a estrutura será coberta por uma manta de policarbonato alveolar especialmente criada para o projeto, onde camadas difusoras e refletoras dos raios ultravioleta serão instaladas a fim de preservar a temperatura do ambiente.
A montagem da estrutura de MLC foi coordenada pela empresa brasileira Carpinteria Estruturas de Madeira e a italiana Moretti Interholz, e o trabalho possui peculiaridades, como a aplicação, sob imersão, de um cupinicida produzido especialmente para a obra, além do uso do stain, um produto hidrorrepelente que também funciona como filtro contra raios ultravioleta.
Quatro marcas terão o privilégio de estar dentro da nova praça de convivência, num atrativo a mais que são as lojas conceito com paredes de vidro, que permitem uma visão interna de 360° da ambientação da praça. Swarovski, MAC Cosmetics, Kopenhagen e Sun Glass Hut vão proporcionar aos clientes uma forma diferenciada de compras.
Aliado à beleza das formas da nova expansão, já está sendo executado o projeto de paisagismo e ambientação do Iguatemi, tanto na área externa, em frente à nova fachada, como na praça de convivência. Assinado pelo escritório londrino Broadway Malyan, o projeto utiliza várias espécies de palmeiras e outras plantas ornamentais que se harmonizam com as características na nova identidade visual do shopping.

As expansões
Em cada década, o Iguatemi amplia significativamente o número de suas lojas como forma de acompanhar o crescimento do varejo e, principalmente, para oferecer novas opções ao público local e aos turistas que visitam Fortaleza. A primeira expansão aconteceu em 1992, dez anos após a inauguração do empreendimento. Em 1995, a loja C&A fez crescer a metragem do shopping, assim como o Extra Hipermercado em 1999. A quarta expansão – quando o Iguatemi recebeu dezenas de novas lojas, edifício garagem e o Cinema Multiplex – aconteceu em 2003. Três anos depois foi aberta a loja Renner.
Desde 2011, o Iguatemi planeja a nova expansão, fruto de uma demanda reprimida de lojistas e da característica do shopping de se reinventar e trazer novidades aos clientes. “As grandes expansões fazem parte da história do Iguatemi, um shopping que pode ser classificado como tradicional e moderno ao mesmo tempo. Não é tão simples aumentar a metade do nosso tamanho atual sem parar o funcionamento do shopping, mas entendemos que o desafio vai valer à pena quando o público entrar no Iguatemi e perceber nosso esforço para oferecer mais conforto, novas lojas, restaurantes, mais vagas de estacionamento, enfim, ousamos para nos manter atuais. Ainda é cedo para dizermos se haverá novas expansões, mas, se nos próximos 10 ou 12 anos o mercado pedir, nós faremos”, explica Luiz Collier, CEO da JCC.
Lojas confirmadas na expansão
A Fórmula
A Graciosa
Abacaxi Club
Adidas
Aliança de Ouro
Amor aos Pedaços
AP Acessórios
Apoio Café
Bagaggio
Balonê
Bambolin
Be.You.Tiful
Bebetenkite
BKT
Blue Man
Bobs
Bobstore
Body Tech
Boldness
Bolha D'Água
Bonaparte
Burguer King
C&A
Camicado
Camisaria Colombo
Carmem Steffens Maison
CasaBlanca Turismo
Casas Bahia
Cecilia Dale
Chocolataria Gramado
Cia do Churrasco
Cia Marítima
Clementino Fraga
Coisas di Maria
Colcci
Comfort
Cosbel
Croc´s
Daindia
Daycoval
Divino Fogão
DLT
Domino´s
Dona Florinda
Donatário
Dtech
Estação da Bicicleta
Feirão Lopes / Itaú
Fom
FreeCell
Frisabor
Galeria de Arte Mondrian
Ganz
Gelateria Parmalat
Grão Expresso
Guess
Harrys
Hering Kids
Inovi
JEF
Jogê
John John
Jolie
Jorge Bischoff
Kalunga
Kinsei
Kopenhagen
La Nube Delicatessen
La Pasta Giala
La Vie
Le Biscuit
Liebe
Lindona
London
Loungerie
Lupo
M. Officer
M.A.C.
Macavi
Maria Filó
Mc Donalds
Mini Kalzone
Miss Mano
MOB
Mundo do Iphone
My Sandwich
Nakombi
Newland e Newsedan
Nobre Bijoux
Oh Boy
Oh My Dog
Óticas Carol
Óticas Visão
Outback
Pandora
Parente
Patroni Premium
Piola Pizzaria
Planeta Bebê
Planeta Brinquedos
Polo Wear
Ponto a Ponto
Rabush
Real Sucos
Reserva
Riachuelo
Rio de Jás
Rosa Chá
Rosamango
Sacada
Sal e Brasa
Salad Creation
Samsung
San Paolo
Santa Grelha
Sapataria Nova
Sapathus Mulher
Selleti
Sergio K
Sheng Shi
Skechers
SNC
Sonho dos Pés
Sr. Crepe
Stalker
Sun Glass HUT
Suplements
Swarovski
Take a Nap
The Body Shop
The Burguers on the Table
Timberland
Tio Armênio
Track & Field
Via Mia
Via Veneto
Victor Hugo
Viva / Valpiano
Vivenda do Camarão
Wilmar Cabeleleiros
World Case
Xô Xulé
Yozenn
Zack's Hamburguer
Zara
Zara Home

Ficha Técnica

Iguatemi antes da expansão
300 lojas e quiosques
8 lojas âncoras
2 praças de alimentação
4.000 vagas de estacionamento
62 mil m² de Área Bruta Locável (ABL)
4.500 empregos nas lojas
12 salas de Cinema Multiplex
Fluxo médio de 60 mil clientes por dia

Iguatemi após a expansão
480 lojas e quiosques
14 lojas âncoras
3 praças de alimentação
Espaço Gourmet com cinco restaurantes
6.500 vagas de estacionamento
93 mil m² de Área Bruta Locável (ABL)
7.000 empregos nas lojas
12 salas de Cinema Multiplex
Fluxo médio de 85 mil clientes por dia (estimativa)

·         Inauguração da sexta expansão do Iguatemi Fortaleza

Data: Quinta, 02/04/2015
Local: Praça Central da nova expansão
Horário: 10h (cerimônia para convidados) / 12h (abertura ao público)
Acesso pelo novo edifício garagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.