#audioinclui

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Banda "Les Copains d'Abord" interpreta clássicos do cenário musical francês na Aliança Francesa de Fortaleza

Em um diálogo descontraído com o público, o Master Class de canções francesas inclui curiosidades sobre as histórias das composições e seus autores
Pelo menos uma vez por mês, a Aliança Francesa de Fortaleza apresenta um repertório de sucessos do cenário musical francês, que marcaram décadas entre os anos 30 e 70, interpretados em voz e violão pelo músico francês Sylvain Druot. Neste mês, o Master Class da Aliança Francesa contará com a apresentação da banda "Les Copains d'Abord" (“Os amigos em primeiro lugar”), em show interativo com o público, no qual Druot faz a contextualização das canções, incluindo curiosidades sobre as composições, autores e histórias. A apresentação acontece nessa sexta-feira, a partir das 18h30, na sede Aldeota.
No repertório "Chanson française" e "Chanson réaliste", a banda "Les Copains d'Abord" formada por quatro músicos cearenses, liderada pelo francês Sylvain Druot, interpreta clássicos de grandes nomes como Serge Gainsbourg, Georges Brassens, Claude Nougaro, Edith Piaf, Yves Montand, Charles Aznavour, entre outros.
Para o público, em geral amantes da língua francesa, é a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura francófona, sendo também uma nova opção de entretenimento musical em Fortaleza. No show de cerca de 1h30 de duração, além de contextualizar a história entorno das canções francesas, Syvain Druot apresenta ao público referências na história da MPB brasileira, citando os brasileiros contemporâneos dos músicos franceses.
A Aliança Francesa
Mais do que uma escola de línguas, a Aliança Francesa investe na formação de seus alunos buscando envolvê-los em um novo universo, promovendo constantes atividades que incentivam o diálogo sobre a cultura francófona, para expandir o conhecimento além das salas de aula. Por vezes, este intercâmbio cultural ultrapassa os muros da instituição e dá acesso aos fortalezenses para que conheçam melhor a relação França-Brasil.
Personagens importantes do cenário francês são convidados assíduos da Aliança Francesa para transmitir aos estudantes o que é a cultura francófona e suas influências, e dar acesso a um mundo novo, ao conhecimento de uma nova cultura.

Serviço:
Master Class de Canção Francesa com a banda "Les Copains d'Abord"
Dia 15 de maio, a partir das 18h30
Na Aliança Francesa de Fortaleza – sede Aldeota (Rua Catão Mamede, 900)
Aberto ao público com entrada gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.