Pular para o conteúdo principal

Instituto JCPM anuncia 580 novas vagas para 2015

580 vagas serão oferecidas para os cursos do Programa de Qualificação Para o Varejo em 2015 e já estão abertas as inscrições para as turmas de junho
O Instituto JCPM de Compromisso Social completa um ano de atuação na capital cearense. Neste primeiro ano, o Instituto atendeu mais de 1.600 pessoas das comunidades do entorno do shopping RioMar Fortaleza em 80 turmas do Programa de Qualificação para o Varejo, dos cursos de idioma e dos cursos de aperfeiçoamentos. Além disso, 212 alunos ainda estão sendo capacitados nas turmas em andamento. Com a capacitação e o trabalho de encaminhamento de currículos, 500 jovens foram inseridos nas oportunidades de emprego do shopping. 

Para 2015, um total de 580 serão abertas em 24 turmas do Programa de Qualificação Para o Varejo. As inscrições para as novas turmas podem ser feitas até o próximo dia 05 de junho. As oportunidades são para os cursos de assistente administrativo, almoxarife, recepcionista e operador de caixa.No total, estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo 25 para cada turma. As aulas dessas turmas ocorrerão de segunda a sexta-feira e começam no dia 15 de junho.

Inscrições para Novas Vagas Programa de Qualificação Para o Varejo
Promovidos em parceria com o Senac/CE, os cursos do Programa de Qualificação para o Varejo têm o intuito de capacitar pessoas para atuar no setor. Os interessados em participar devem trazer RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade para fazer a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Instituto, que fica localizado na entrada principal do RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, n° 1500, Papicu).

As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores dos bairros do entorno do shopping, que sejam maiores de 18 anos e egressos de escolas públicas com ensino médio completo ou que estejam concluindo o 3° ano em 2015.

Oficinas Multidisciplinares
Além do programa de qualificação, tanto na obra quanto no varejo, o IJCPM atua para elevar o conhecimento dos jovens de 16 a 24 anos com Oficinas Multidisciplinares de Português, Matemática, Inglês e Informática. De forma criativa, usando jogos e aulas de campo, entre outras atividades, os jovens são convidados a aprofundar o conhecimento tendo como referência a aplicação prática de cada conteúdo. As aulas ocorrem no contra turno da escola. Para participar das Oficinas é preciso estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio em escolas públicas e ser morador do entorno das unidades de negócios do Grupo JCPM.

Para iniciar o trabalho com as Oficinas Multidisciplinares, o Instituto está selecionando instrutores para cursos de Português, Matemática, Inglês e Informática. São quatro vagas e os currículos devem ser encaminhados até dia 15 de junho para o e-mail: fortaleza@ijcpm.com.br. O processo seletivo deve acontecer no início de julho.

Currículos para Lojas do RioMar Fortaleza
O Instituto recebe currículos para as lojas do RioMar Fortaleza que estão em fase de contratação. Os interessados devem fazer o cadastro na sede do Instituto JCPM, de segunda a sexta, das 8h às 17h, trazendo o RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho. Os currículos cadastrados serão colocados à disposição dos lojistas. Ao todo mais de 3.600 currículos já estão cadastrados no Banco do IJCPM.
Serviço:
Instituto JCPM de Compromisso Social – Unidade Fortaleza
Endereço: Entrada Principal do RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, n° 1500, Papicu).
Horário de Funcionamento: das 8h às 17h.
Telefone: (85) 3262.0208.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.