Pular para o conteúdo principal

​Maratona em design thinking está com inscrições abertas em Fortaleza

Inovação. Essa tem se mostrado a palavra-chave para quem quer crescer e galgar um lugar de destaque no mercado.  Um dos aliados para desenvolver essa habilidade é a metodologia design thinking, utilizada por organizações que buscam solucionar problemas complexos, cujo curso foi realizado para três turmas ano passado, de forma pioneira, com grande aceitação do público cearense. 

A nova edição do evento, promovido pelo Soy Studio e pela empresa d.think, do Rio de Janeiro, será realizada nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Hotel Sonata de Iracema. Esse formato será ainda maior e mais estimulante, trata-se do 'Creathon: Maratona em design thinking', um treinamento de impacto, com duração de 20 horas, em três dias de experiência. O trabalho é realizado por meio de oficinas práticas e interativas e abordarão as fases focadas na geração de resultados, apoiadas em ferramentas de diversas disciplinas como: antropologia, estratégia de negócios, métricas financeiras e gestão do conhecimento. 

O curso, que já foi realizado também na cidade de Cascais, em Portugal, é destinado a executivos, empreendedores e profissionais em formação, de todas as áreas, com interesse em ampliar a capacidade de percepção contextual, tomar decisões em ambientes complexos e aproveitar oportunidades. Os perfis de público são os inventores, inconformados, inquietos, curiosos e pessoas que visam transformar o mundo. 

As oficinas serão ministradas pelo precursor de Design Thinking no Brasil, Rique Nitzsche, autor do livro "Afinal, o que é design thinking?” e professor de design thinking na ESPM, IBMEC e FGV. Nitzsche já deu consultoria para grandes empresas, como Ambev, Cosan, Diageo, Johnson & Johnson, Suzano, entre outras. Outro facilitador será Andre Bello, design thinker, com 15 anos de experiência em comunicação, novas tecnologias e administração de projetos complexos de médio e longo prazo, sendo um dos organizadores do TEDxRio e TEDxRio+20. 

As vagas são limitadas e os interessados devem procurar mais informações por meio do site: http://www.creathon.com.br/ ou pelos telefones: (85) 4006 7669 | (85) 8793 4768(85) 8722 7038 

Serviço:
'Creathon: Maratona em design thinking'
Data: 12, 13 e 14 de junho
Endereço: Hotel Sonata de Iracema - Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.