Pular para o conteúdo principal

União discute demolição de Ponte do Esqueleto após morte de jovem Governos acertam ações para impedir acesso à estrutura

  Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), discute a eventual remoção da ponte do Esqueleto, localizada na divisa entre os municípios de Limeira e Cordeirópolis, em São Paulo, com os governos locais. O posicionamento ocorre após a jovem Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, morrer no local, na manhã do último sábado (13). A jovem moradora de Jandira (SP) foi erguida por instrutores de uma empresa privada e arremessada da ponte, sem estar presa às cordas do equipamento de segurança, de uma altura de cerca de 40 metros.  O salto seria na modalidade rope jump​​, quando um praticante salta no vazio a partir de locais muito altos. Em nota à imprensa, a SPU reafirmou que a transferência da propriedade da ponte para o Patrimônio da União foi oficializada em maio deste ano e que nunca autorizou nenhuma atividade no local. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp Reunião Nesta segunda-feira (15...

​Maratona em design thinking está com inscrições abertas em Fortaleza

Inovação. Essa tem se mostrado a palavra-chave para quem quer crescer e galgar um lugar de destaque no mercado.  Um dos aliados para desenvolver essa habilidade é a metodologia design thinking, utilizada por organizações que buscam solucionar problemas complexos, cujo curso foi realizado para três turmas ano passado, de forma pioneira, com grande aceitação do público cearense. 

A nova edição do evento, promovido pelo Soy Studio e pela empresa d.think, do Rio de Janeiro, será realizada nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Hotel Sonata de Iracema. Esse formato será ainda maior e mais estimulante, trata-se do 'Creathon: Maratona em design thinking', um treinamento de impacto, com duração de 20 horas, em três dias de experiência. O trabalho é realizado por meio de oficinas práticas e interativas e abordarão as fases focadas na geração de resultados, apoiadas em ferramentas de diversas disciplinas como: antropologia, estratégia de negócios, métricas financeiras e gestão do conhecimento. 

O curso, que já foi realizado também na cidade de Cascais, em Portugal, é destinado a executivos, empreendedores e profissionais em formação, de todas as áreas, com interesse em ampliar a capacidade de percepção contextual, tomar decisões em ambientes complexos e aproveitar oportunidades. Os perfis de público são os inventores, inconformados, inquietos, curiosos e pessoas que visam transformar o mundo. 

As oficinas serão ministradas pelo precursor de Design Thinking no Brasil, Rique Nitzsche, autor do livro "Afinal, o que é design thinking?” e professor de design thinking na ESPM, IBMEC e FGV. Nitzsche já deu consultoria para grandes empresas, como Ambev, Cosan, Diageo, Johnson & Johnson, Suzano, entre outras. Outro facilitador será Andre Bello, design thinker, com 15 anos de experiência em comunicação, novas tecnologias e administração de projetos complexos de médio e longo prazo, sendo um dos organizadores do TEDxRio e TEDxRio+20. 

As vagas são limitadas e os interessados devem procurar mais informações por meio do site: http://www.creathon.com.br/ ou pelos telefones: (85) 4006 7669 | (85) 8793 4768(85) 8722 7038 

Serviço:
'Creathon: Maratona em design thinking'
Data: 12, 13 e 14 de junho
Endereço: Hotel Sonata de Iracema - Av. Beira Mar, 848 - Praia de Iracema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.