Pular para o conteúdo principal

Terça-feira (26): OSUECE inicia Temporada 2015 no Theatro José de Alencar

A abertura será com a Série Concertos Sinfônicos no dia 26.05 (terça-feira) e
Série Concertos de Câmera no dia 31.05 (domingo)


A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará - OSUECE inicia nesta terça-feira, 26 de maio, a Temporada 2015 de Concertos no Theatro José de Alencar. Ao longo do ano serão duas apresentações mensais, uma da Série Concertos Sinfônicos, e outra da Série Concertos de Câmara, sempre com entrada gratuita.

Série Concertos Sinfônicos: Dia 26.05 (terça-feira)

Beethoven, Mozart, Vivaldi, Robert W. Smith e Alberto Nepomuceno marcam o repertório do concerto sinfônico desta terça-feira, 26, às 19h30, tendo como solista o clarinetista Jônatas Gaudêncio.

Criada em 2009, a OSUECE é formada por 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. Tem um conjunto variado de obras em seu repertório, de compositores brasileiros em geral, com destaque especial para jovens compositores cearenses que desenvolvem atividade composicional no Bacharelado em Composição da UECE, arranjos e adaptações de grandes obras populares e obras do repertório tradicional sinfônico.

A orquestra tem como diretor artístico e regente titular o prof. Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Coordenador e professor de composição do Curso de Música da UECE, o maestro desenvolve projetos artísticos dessa natureza desde 1988.

Além da orquestra principal, o Concerto Sinfônico terá a participação da orquestra de base da OSUECE, criada em 2014, formada por cerca de 50 jovens e adolescentes de diversas localidades do Ceará.

Série Concertos de Câmara: Dia 31.05 (domingo)

No domingo, 31 de maio, a OSUECE, em sua Série Concertos de Câmara, apresenta o Quarteto Lumière, às 17 horas, no Foyer do TJA. O grupo é formado por André Albiérgio e Higor Monteiro (violinos), Awa Blayne Ferreira (viola) e Yuri Farias (violoncelo), todos integrantes da Orquestra Sinfônica da UECE.

OSUECE

A OSUECE é uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão que atua como um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da UECE. É sobretudo uma orquestra jovem que tem um compromisso de inclusão social e acadêmica. Abre perspectivas para a orientação e apoio àqueles estudantes de música que procuram uma oportunidade de ingressar na universidade.

A Reitoria e Vice-Reitoria da UECE, as Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis–PRAE, de Extensão–PROEX, de Pesquisa e Pós-Graduação–PROPGPq, assim como a Coordenação do Curso de Música da UECE, Imprensa Universitária, Fundação Eleazar de Carvalho e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão – FUNCEPE, têm dado importantíssimo apoio à Orquestra.

Sede da OSUECE - Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará - UECE. Campus do Itaperí - Bloco F. Av. Dr. Silas Munguba, 1700 - Fortaleza - CEP: 60.714.903. Tel.: (85)3101.9760.  E-mail:osuece@uece.br. t: @OrquestraOSUECE. f: Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

SERVIÇO
Concerto Sinfônico da OSUECE - Nesta terça-feira, 26 de maio, às 19h30, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza.  Livre. Grátis. Tel: (85)3101.2583.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.