O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu arquivar o pedido para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moares, no caso do Banco Master. O despacho foi publicado no último sábado (27). O pedido de investigação foi feito pelo advogado Enio Martins Murad. Na representação, ele cita que, conforme divulgado pela mídia, Moraes teria mantido interlocução com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em favor de interesses privados do Banco Master. O advogado aponta, ainda, que a esposa do ministro mantinha contrato de serviços advocatícios com o banco para a defesa dos interesses da instituição financeira. Por fim, Murad suscita a prática dos crimes de tráfico de influência e de advocacia administrativa, além de violação aos princípios da administração pública. Falta de lastro Ao arquivar o pedido de investigação, Gonet cita “absoluta ausência de lastro probatório mínimo que sustente a ac...
Na próxima segunda-feira (27), o Sesc* realiza mais uma edição do projeto Cordel na Feira. A programação acontece a partir das 9h, na Feira Livre do Crato, com o lançamento do cordel "Não a Redução da Maioridade Penal", de Rosário Lustosa, além de show de Xôta do Exú e performance com Tranquilino Ripuxado. O acesso é gratuito.
Natural de Juazeiro do Norte, Maria do Rosário Lustosa da Cruz é assistente social e pedagoga especialista em Língua Portuguesa e Artes Educação. Ela tem seus trabalhos publicados em livros, revistas e jornais, e ministra oficinas de Literatura de Cordel. Autora dos livros “100 Anos de Juazeiro Registrados no Cordel”, “38 Anos do ICVC”, este em parceria com o professor Renato Casimiro, e “Tempo de Saudade no Embalo do Cordel”, Rosário Lustosa possui mais de setenta cordéis publicados.
Sobre o projeto
O Projeto de literatura de cordel acontece de forma mensal nas Unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Iguatu e Sesc Ler, com o objetivo de publicar a produção literária de novos cordelistas, para fomentar, promover e difundir a poesia popular.
SERVIÇO
Cordel na Feira
Local: Feira Livre do Crato
Data: 27/7
Horário: 9h
Informações: (88) 3523.4444
:::Gratuito:::