A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...
É amanhã. Primeira marca exclusiva de roupas infantis para meninos abre nova loja e comemora crescimento no mercado
Nascida da necessidade de vestir o filho com estilo e roupas de qualidade, o casal de empreendedores Paula Carvalho e Igor Albuquerque criaram em 2013 a marca DocDoc Kids, exclusiva marca cearense de roupas infantis voltada para meninos de 0 a 8 anos. Do boné ao sapato, passando por acessórios, a marca brinca com o jeito faceiro das crianças e apresenta uma solução completa para o guarda-roupa dos pequenos. No dia 1º de dezembro, às 19h, a DocDoc Kids abre oficialmente sua nova loja, no Jardins Open Mall (Aldeota) e planeja um crescimento ainda maior para 2016.
O projeto da DocDoc nasceu ainda em 2013, com a inauguração da primeira loja (localizada na Rua Monsenhor Catão, 1155) em abril de 2014. Nesse período, o casal de sócios comemora o crescimento de cerca de 250%. “Mês a mês temos crescido, mesmo em meio ao cenário do país. Acreditamos que mesmo com todos os problemas que o país enfrenta, sempre existe oportunidade de negócio, somos prova disso”, explica a sócia Paula Carvalho. O conceito da loja segue agradando aos pais e às crianças, que estão cada vez mais seletivas e já fazem suas próprias escolhas, segundo Paula. “Também sempre achamos os meninos esquecidos e quisemos nos tornar referência de marca para eles. Vimos exemplos em outros estados e percebemos que o mercado cearense carecia de uma loja assim, então juntamos a nossa expertise e know how de produção e comercial, e iniciamos o sonho de vestir meninos com estilo e personalidade”, completa.
Desde os seis meses de vida, a DocDoc Kids conta com a consultoria da Mosaico Branding, com um trabalho voltado para a experiência que a marca pode proporcionar para pais e filhos. “Não queremos apenas vender roupa, vendemos sentimento. Peças com alegria e o tom lúdico que os meninos dessa idade gostam”, explica o sócio Igor Albuquerque. Com uma âncora como símbolo, o intuito da marca é passar a ideia de porto-seguro, das relações, além de ser disposta em um formato que lembra um sorriso.
Nova loja
Com previsão de abertura para final de novembro, a nova loja DocDoc Kids estará em um dos principais malls da cidade, o Jardins Open Mall, no centro da Aldeota. A loja é repleta de cores, formas e muita brincadeira. O espaço, com 44 m², traz um mundo colorido e inspirado no universo dos meninos, que favorece a imaginação da criança. Tudo pensado e elaborado com muito cuidado e amor para deixar os pequenos bem à vontade. O projeto é da Trê arquitetura e possui diferenciais no entretenimento, como TV, brinquedos, rapel e balanço dentro da própria loja.
DocDoc a um clique
Além das duas lojas físicas, a marca já possui uma forte presença de interação com os consumidores e venda também por meio da internet. No site da marca (www.docdockids.com.br), é possível ter acesso aos mais de 200 itens disponíveis para a molecada. “Acreditamos muito no e-comerce, tendência cada dia mais crescente de vendas. Vimos que a carência de loja para meninos não é uma coisa só do mercado local, começamos a ser muito procurados por mães de outros estados e a vender bastante por wathsapp para todo Brasil, então decidimos investir na loja on line”, fala Paula. A marca está presente também no Instagram (@docdockids) e Facebook (@docdockids).
De casa à praça
O casal Paula Carvalho e Igor Albuquerque trabalham com moda há mais de 16 anos e já produziam roupas para grandes marcas do mercado local e internacional. Paula atua no mercado da moda desde o ano de 2000 trabalhando em diversas empresas, na área comercial. Como sempre foi apaixonada por moda, acrescenta hoje o seu know how à marca, atenta às tendências de moda, e os gostos dos pequenos, busca inspiração no filho que desde cedo gosta de se vestir bem. Já Igor atua no mercado da moda desde 1999 e trabalhou nas maiores empresas locais. Passou por diversos setores, aprendendo a dinâmica do processo produtivo e fabril têxtil, desde a criação até a confecção das peças.
O mundo da moda sempre foi presente na vida do casal, os mesmos se conheceram entre linhas, tecidos e aviamentos. Desde então tiveram o sonho de se completar também no profissional e montaram seu próprio negócio. Com a chegada do Arthur em 2012, ambos sentiam muita dificuldade em vestir o filho estiloso. Daí o start para o universo infantil masculino, a percepção da carência para os meninos que eram pouco assistidos. “Foi a partir daí que pensamos em colocar a nossa expertise na prática. Não tinham opções de roupas descoladas, coloridas e diferentes para as crianças do sexo masculino. E a loja exclusiva para eles era algo que toda mãe sonhava”, conta Paula.
Serviço:
Inauguração: 1º de dezembro, às 19h.
Local: Jardins Open Mall (Av. Des. Moreira, 1011 – Aldeota – Fortaleza/CE).
DocDoc Kids presente também:
Rua Monsenhor Catão 1155 - Loja 03 – Fortaleza/CE
Telefone: (85) 3224.6657
WhatsApp: (85) 8903.6231
Site: www.docdockids.com.br