Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Prefeitura de Fortaleza entrega obra de drenagem no bairro Papicu

A intervenção consistiu nos serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação e será entregue segunda-feira (30/11), às 18h


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), entrega, na próxima segunda-feira (30/11), às 18h, mais uma importante obra de drenagem para a cidade. Localizada nas proximidades do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Papicu (Regional II), a obra atende a uma antiga demanda da população que sofria com constantes alagamentos durante o período da quadra chuvosa, como o ocorrido no início deste ano.
A obra consistiu nos serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação das ruas André Dall’Olio (entre as ruas Otávio Lobo e Júlio Azevedo), Otávio Lobo (entre as ruas Riachuelo e André Dall’Olio) e Amélia Benebien (entre as ruas Paulo Moraes e Riachuelo). Já as ruas Ramos Botelho e Renato Silva foram recuperadas e receberam o serviço de pavimentação asfáltica.
Orçada em R$ 2,8 milhões, a intervenção contou com recursos oriundos de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e possibilitará aos moradores do bairro uma melhor acessibilidade, segurança, estrutura viária adequada, bem como resolver um histórico problema de alagamento que afetava o acesso e funcionamento do HGF nos períodos de chuva. Foram implantados 815m de galeria, 10.800m² de pavimentação asfáltica, além de 76 bocas de lobo, sinalização das vias e a recuperação dos passeios.
Segundo o coordenador das obras, André Daher, com o crescimento do bairro Papicu, o sistema de drenagem existente era incapaz de transportar as águas das chuvas. “No período chuvoso, as casas e os subsolos dos edifícios ficavam inundados e as reclamações eram frequentes. Com o novo sistema de drenagem instalado, podemos trazer mais segurança e dignidade aos moradores”, explica Daher.    

Serviço
Entrega das obras de drenagem das ruas Otávio Lobo, André Dall’Olio, Amélia Benebien
Data: 30 de novembro de 2015 (segunda-feira)
Local: Rua Juiz Renato Silva esquina com com Otávio Lobo
Horário: 18h

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.