A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) divulga o ranking das 12 quadrilhas com melhor pontuação dos Festejos Juninos 2025. Como parte da programação do São João de Fortaleza, a etapa competitiva de 24 festivais de quadrilha junina ocorreu de 13 de junho a 13 de julho e mobilizou bairros de todas as regionais com intensa programação cultural gratuita e aberta ao público. As disputas chegaram às 12 Regionais, com passagem pelos bairros Aldeota, Autran Nunes, Bom Jardim, Centro, Demócrito Rocha, Dias Macêdo, Jardim América, Jardim Iracema, Lagoa Redonda, Novo Mondubim, Parque Araxá, Parque Santa Maria, Parque Santa Rosa, Parangaba, Passaré, Sapiranga e Vila Velha. Como resultado da fase classificatória, as 12 quadrilhas juninas melhor avaliadas garantiram vaga na grande final do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, que acontece nos dias 18 e 19 de julho, a partir das 18h30, no quadrilhódromo do Polo de Lazer do José Walter (Av. E). Confira o ranking das melhores coloc...
A intervenção consistiu nos serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação e será entregue segunda-feira (30/11), às 18h
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), entrega, na próxima segunda-feira (30/11), às 18h, mais uma importante obra de drenagem para a cidade. Localizada nas proximidades do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Papicu (Regional II), a obra atende a uma antiga demanda da população que sofria com constantes alagamentos durante o período da quadra chuvosa, como o ocorrido no início deste ano.
A obra consistiu nos serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação das ruas André Dall’Olio (entre as ruas Otávio Lobo e Júlio Azevedo), Otávio Lobo (entre as ruas Riachuelo e André Dall’Olio) e Amélia Benebien (entre as ruas Paulo Moraes e Riachuelo). Já as ruas Ramos Botelho e Renato Silva foram recuperadas e receberam o serviço de pavimentação asfáltica.
Orçada em R$ 2,8 milhões, a intervenção contou com recursos oriundos de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e possibilitará aos moradores do bairro uma melhor acessibilidade, segurança, estrutura viária adequada, bem como resolver um histórico problema de alagamento que afetava o acesso e funcionamento do HGF nos períodos de chuva. Foram implantados 815m de galeria, 10.800m² de pavimentação asfáltica, além de 76 bocas de lobo, sinalização das vias e a recuperação dos passeios.
Segundo o coordenador das obras, André Daher, com o crescimento do bairro Papicu, o sistema de drenagem existente era incapaz de transportar as águas das chuvas. “No período chuvoso, as casas e os subsolos dos edifícios ficavam inundados e as reclamações eram frequentes. Com o novo sistema de drenagem instalado, podemos trazer mais segurança e dignidade aos moradores”, explica Daher.
Serviço
Entrega das obras de drenagem das ruas Otávio Lobo, André Dall’Olio, Amélia Benebien
Data: 30 de novembro de 2015 (segunda-feira)
Local: Rua Juiz Renato Silva esquina com com Otávio Lobo
Horário: 18h
Entrega das obras de drenagem das ruas Otávio Lobo, André Dall’Olio, Amélia Benebien
Data: 30 de novembro de 2015 (segunda-feira)
Local: Rua Juiz Renato Silva esquina com com Otávio Lobo
Horário: 18h